Número de turistas brasileiros no Chile mais do que dobra em 2023

Exatos 356,9 mil brasileiros visitaram o Chile de janeiro a setembro deste ano, alta de 114,7% em relação ao mesmo período de 2022, quando embarcaram 247,1 mil. Os dados são do Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) que mostram ainda o Brasil como o segundo principal país a enviar turistas, ficando atrás apenas da Argentina. No mesmo período de comparação, o Chile atraiu um total de 2,6 milhões de turistas, alta de 134,4% em relação a 2022.

Já o relatório mensal de tráfego aéreo de setembro do Conselho de Aeronáutica Civil (JAC) indica que o número de passageiros cresceu quase 25% face a setembro do ano passado. A JAC informou que 18,1 milhões de passageiros foram transportados nos aeroportos do país, o que significa um aumento de 24% em relação a janeiro-setembro de 2022. O documento destaca que a rota São Paulo – Santiago foi a rota internacional que mais cresceu em relação a setembro de 2022, aumentando em 41 mil passageiros.

“O Brasil é nosso principal parceiro comercial na América Latina. Todos os dias abastecemos a mesa do brasileiro com alimentos como salmão, frutos do mar, frutas frescas, nozes e também outros produtos como vinho e azeite. Com o Encontro Chile Brasil, entre 27 de novembro e 1º de dezembro, queremos aprofundar e fortalecer nosso posicionamento no mercado e aproveitá-lo como plataforma para abrir novas oportunidades em outros setores como o Turismo”, disse Hugo Corales, diretor Comercial da ProChile no Brasil.

Fonte: Mercado&Eventos

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima