Preço médio dos hotéis em Paris cresce mais de 300% para os Jogos Olímpicos de 2024

Compartilhe este conteúdo:

Turistas que irão curtir os Jogos Olímpicos de Paris, marcados para acontecer entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024, já enfrentam grandes problemas relacionados às hospedagens na capital francesa por conta justamente do aumento exponencial na diária média dos hotéis e também nas tarifas cobradas por aluguéis de temporada via aplicativos. Um relatório do escritório do Turismo de Paris, em que a Reuters teve acesso com exclusividade, revela a preocupação dos turistas.

“De acordo com o Gabinete de Turismo de Paris, uma noite de hotel na região parisiense custava 169 euros em julho de 2023. A previsão é que o mesmo hotel cobre cerca de 700 euros para o mesmo período, em julho de 2024”

Os preços médios dos hotéis já aumentaram impressionantes 314% entre os anos de 2023 e 2024. De acordo com o Gabinete de Turismo de Paris, uma noite de hotel na região parisiense custava 169 euros em julho de 2023. A previsão é que o mesmo hotel cobre cerca de 700 euros para o mesmo período, em julho de 2024. Por segmentação, o aumento de preço para um hotel de duas estrelas é de 366%, enquanto para um hotel cinco estrelas chega a 475%.

O vice-prefeito de Paris para o Turismo, Frederic Hocquard, disse à Reuters que jogos populares não condizem com diárias a 700 euros por noite. Segundo ele, a tendência é que os turistas fiquem em cidades próximas, como Nantes, Lille ou Rennes, e viajem para Paris diariamente para assistir aos jogos através dos transportes públicos. O vice-prefeito teme ainda que a hotelaria perca muito com a ganância e alimente assim as plataformas como o Airbnb.

Foi o que aconteceu nos jogos de Londres, em 2012, quando a taxa de ocupação dos hotéis caiu 12%. E tem mais: segundo o departamento do Turismo de Paris, mais da metade dos hotéis ainda nem abriram reservas para o período das Olímpíadas, como informa a Reuters.

Fonte: Mercado&Eventos

Posts Relacionados

Rolar para cima