#04 – Saúde Mental

Com a pandemia que estamos enfrentando atualmente, nos vemos em uma situação totalmente inusitada: o isolamento social, que por muitas vezes, pode se tornar desafiador, já que vivemos hoje em um mundo hiperconectado, que distribui novas informações a cada segundo.

Tudo isso, incluindo a preocupação com o futuro e adaptação de novas rotinas de trabalho e vida, pode contribuir para o crescimento da ansiedade e assim impactar nossa saúde mental.

Por isso, neste episódio, vamos conversar sobre saúde mental, conhecer um pouco sobre meditação mindfulness, técnicas e dicas que podem nos ajudar a enfrentar esse momento. Alguns tópicos que serão abordados: O que é meditação mindfulness? Reflexos da ansiedade por excesso de informações, Home office em tempos de isolamento.

Nossos Convidados

milca ribeiro
Milca Ribeiro

Formada em Comunicação Social pela Faap, especialização em Neurociência e Psicologia Aplicada e tem extensão em Neuropsicologia Cognição e Emoção na PUC. Ela é Coach Cognitivo Comportamental, instrutora e praticante de yoga e meditação desde 2005, com aprofundamento em Meditação e Vedanta. É professora de Mindful Leadership na Fiap, palestrante e instrutora de Mindfulness Corporativo atendendo empresas como Bayer, Linkedin, Cosan, Vivo e a Copastur.

nelson gentil
Nelson Gentil

Formado pelo Centro Universitário Celso Lisboa, ele é Psicólogo, Escritor e Gestor de Eventos.

Vivian Hornik
Vivian Hornik

Formada em Turismo e Hospitalidade pela Fatec, Pós Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Senac e Neurociência e Psicologia Aplicada pela Mackenzie. Atualmente, responsável por Recursos Humanos na Copastur.

Ouça o Saída de Emergência, é só dar o play!

Listen to “#04 – Saúde Mental” on Spreaker.

botao deezer itunes spotify youtube

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima