#05 – Boeing 737 Max – Seguro ou não? A aeronave volta a voar?

Neste episódio vamos conversar um pouco sobre a aeronave 737 Max, fabricada pela empresa exportadora americana Boeing, e que após dois acidentes fatais por decorrência de problemas técnicos de fabricação, foi suspensa de circular e também teve sua produção congelada.

Alguns tópicos que serão abordados:

Como funciona o Boeing 737 Max?
O que diferencia o 737 Max de outros aviões?
Quais foram os impactos financeiros decorrentes da paralisação da produção da aeronave?

Nossos Convidados

  sergio quito
Comandante Sérgio Quito

Começou na GOL em 2004 como instrutor de voo nas aeronaves Boeing 737-800
NG, Tem mais de quarenta anos de experiência em Operações e Segurança de Empresas Aéreas, ainda atua como comandante de Boeing 737 NG e MAX, acumulando mais de 20.000 horas de voo. Bacharel em Relações Internacionais, formado pela PUC em 2005. Investigador de Acidentes Aeronáuticos formado pelo CENIPA em 2006. Membro do Comitê de Operações da IATA desde 2010, atualmente é o Chairman do B737 MAX Task Force, integrado pelas empresas operadoras do equipamento e Conselheiro de Segurança Operacional e Chairman do Conselho de Segurança Operacional.

eduardo bernardes
Eduardo Bernardes

Com 20 anos de atuação no mercado, hoje o Eduardo é Vice Presidente da Gol Linhas Aéreas, Administrador.

edmar bull
Edmar Bull

Nosso presidente, pai de três filhos, é administrador de empresas, empresário, diretor- presidente da Copastur Viagens e Turismo e fundador-diretor da Corporate Travel. O executivo atua desde 1974 no segmento de viagens de negócios. É fundador do Fórum das Agências Especializadas em Contas Comerciais – FAVECC. Conselheiro de Administração da ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) e Vice-presidência do SINDETUR- SP (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo) e da Associação Brasileira das Agências de Viagens Nacional (Abav Nacional).

Ouça o Saída de Emergência, é só dar o play!

Listen to “#05 – Boeing 737 Max – Seguro ou não? A aeronave volta a voar?” on Spreaker.

botao deezer itunes spotify youtube

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima