#06 – Diversidade e Inclusão – Da sociedade para a sua empresa

No dia 21 de Maio é celebrado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, por isso, o episódio #06 do podcast saída de emergência, preparou um conteúdo especial em comemoração a este dia.

A origem da palavra Diversidade vem do latim diversĭtas e significa variedade, pluralidade e diferença. Quando vamos conversar sobre o conceito de diversidade aplicado ao mercado de trabalho, enxergamos que o Brasil, um país tão diverso e rico em diferentes questões, ainda está bastante atrasado.

O conceito de diversidade é muito profundo e vai muito além do que nós imaginamos, por isso, nesse episódio vamos conversar sobre os aspectos da diversidade, a diversidade nas organizações e os benefícios adquiridos quando tanto as empresas como nós mesmos, diversificamos nosso convívio, olhar e escuta para todos.

Nossas Convidadas

  patricia senise
Patricia Senise

Mãe do Pedro e publicitária, Patricia é formada em Comunicação Social com especialização em Gestão de Negócios e Sustentabilidade. Tem mais de 9 anos de experiência em articulação e novos negócios. Hoje atua na Hand Talk, uma das startups mais premiadas do Brasil, apaixonada por diferentes culturas, partilha do sonho de melhorar a comunicação entre surdos e ouvintes.

gabriela augusto
Gabriela Augusto

Gabriela Augusto é mulher trans, tem 27 anos e é Diretora e Fundadora da Transcendemos Consultoria. Por meio da sua empresa, desenvolveu e implementou projetos relacionados à Diversidade em organizações como Google, Gerdau, Electrolux, Maersk e Leo Burnett. Gabriela é Bacharel em Direito (PUC-SP) e especialista em Design Thinking (Echos Innovation Lab). Também faz parte do Núcleo de pesquisa sobre Sexualidades, Feminismos, Gênero e Diferenças (NIP-PUC-SP).

tatiana silva
Tatiana Silva

Mulher negra, 41 anos, Supervisora de Atendimento na Copastur, Bacharel em Turismo e 21 anos atuando em agências de viagens corporativas.

Ouça o Saída de Emergência, é só dar o play!

Listen to “#06 – Diversidade e Inclusão – Da sociedade para a sua empresa” on Spreaker.

botao deezer itunes spotify youtube

Ou se preferir, assista ao nosso podcast em vídeo!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima