#16 – Brasileiros no mundo, desafios e recompensas

Sabemos que o Brasil é um país lindo e com um povo acolhedor, mas você já pensou em ir se aventurar e começar a viver em outro país? Segundo dados da Receita Federal, o número de pedidos de saídas definitivas nos primeiros 7 meses de 2019 foi de 21.873, só nestes meses houve um aumento expressivo, que superou a quantidade de pedidos total do ano anterior, 2018.

Existem diversas motivações para se morar em outro país, algumas pessoas estão desiludidas com a situação política e econômica do Brasil, algumas vão atrás de aprender uma nova língua, uma nova profissão, se aventurar e realizar um sonho ou apenas iniciar um novo capítulo de vida em um lugar que não seja seu país natal. Mas nem sempre esse caminho é fácil, existe um processo longo de descobertas e adaptações no meio disso.

Por isso, neste episódio do Podcast Saída de Emergência, vamos falar sobre os desafios dos brasileiros que moram em outros países, quais são suas dores? E quais as recompensas? Vamos contar com a visão de participantes que moram ou já moraram em Dubai, Londres e EUA.

Nossos Convidados

Chaiane Keisser
Chaiane Keisser

Chaiane Keisser, 31 anos formada em Relações Internacionais no Brasil e Marketing nos Estados Unidos. Foi para os Estados Unidos com o programa Au Pair em 2011, trocou seu visto para estudante e hoje trabalha para uma empresa americana chamada Millcraft que patrocinou seu visto de trabalho.

felipe
Felipe Mesquita

Pós graduado pela Westminster Kingsway College, com mais de 30 anos de experiência profissional, teve passagem em todos os setores do turismo, fazendo check-in na Copastur em 2018 onde é gerente de novos negócios sênior, responsável por contas globais e de grande porte.

Thiago Felix
Thiago Felix

Direto de DUBAI, com MBA em Marketing, ele é casado com a Mari e pai da Aurora.

Ouça “#16 Brasileiros no mundo, desafios e recompensas” no Spreaker.

botao deezer itunes spotify youtube

Ou se preferir, assista ao nosso podcast em vídeo!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima