#17 – Sucesso do Cliente, Transacional ou Relacional?

Customer Success, em português Sucesso do Cliente, é uma estratégia que surgiu com grandes empresas de tecnologia e sistemas no Vale do Silício, que buscavam manter seus clientes por mais tempo na empresa, e desta forma reter também mais receita. Pois afinal, existem diversos estudos que indicam que conquistar um novo cliente pode ser 7 vezes mais caro do que fidelizar um que a empresa já possui.

Foi nesse contexto que surgiu o termo Sucesso do Cliente, hoje já implantado por grandes empresas e parte importante da cultura e estratégia de crescimento de diversas corporações, estas, que buscam oferecer uma incrível experiência para seus clientes em toda a sua jornada dentro da empresa. 

Neste episódio do Podcast Saída de Emergência, vamos conversar sobre o conceito de Customer Success a relação entre tecnologia e humanização dentro do processo de atendimento do cliente.

Nossos Convidados

mateus
Mateus Pestana
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Mateus Pestana é CEO e Co-fundador da SenseData, primeira plataforma de Gestão de Customer Success da América Latina. Com mais de 15 anos de experiência em negócios de tecnologia e recorrência, atuou como executivo de clientes em empresas nacionais e multinacionais. Atualmente ele é um dos 100 maiores estrategistas de Customer Success do mundo.
No último ano, Mateus ministrou mais de 80 palestras, em eventos como Superlógica Experience, RD Summit, RampUP Tour e também eventos dentro de empresas como Santander, Sodexo, Grupo Fortes, HDI, Senior, entre outras. Ao todo são mais de 200 palestras e workshops apresentados sobre Customer Success.

edmar mendoza

Edmar Mendoza
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Nascido e criado no mercado de turismo, o administrador pai da Gege e do Tom, atua há mais de 15 anos nesse mercado. Ele é Sócio-Diretor da Copastur Viagens e Turismo e é apaixonado por investimentos em negócios relacionados ao setor.

Ouça “#17 Sucesso do Cliente, Transacional ou Relacional?” no Spreaker.

botao deezer itunes spotify youtube

Ou se preferir, assista ao nosso podcast em vídeo!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima