Salta, na Argentina, é eleita o 3° melhor destino na América do Sul por sua arquitetura

A escolha da cidade de Salta como um dos três melhores destinos turísticos da América do Sul quando se avalia arquitetura é uma prova do valor histórico e cultural dessa bela cidade localizada no noroeste da Argentina.

O estudo levou em conta o patrimônio histórico que, em Salta, é representado principalmente por suas igrejas e edifícios coloniais: 72,7% das atrações dessa cidade foram classificadas com pelo menos 4,5 estrelas no Tripadvisor, que foi o site no qual a análise se baseou, sendo a cidade da Argentina com a maior concentração de edifícios excepcionais e com a 19° melhor classificação entre as cidades do mundo.

Atrás somente de Quito, no Equador, e Rio de Janeiro, esse património arquitetônico de Salta, uma verdadeira joia que cativa viajantes de todos os continentes, está bem próxima dos brasileiros que desde 2022 contam com voo direto São Paulo-Salta, pela Aerolíneas Argentinas.

A cidade está repleta de uma rica história que se reflete em suas ruas de paralelepipedos, praças e edifícios coloniais e históricos preservados, desde a majestosa Catedral Basílica de Salta até a imponente Igreja de São Francisco. A cidade oferece uma viagem fascinante por sua arquitetura e história.

Os 10 principais edifícios e lugares que você deve visitar na em Salta são:

– Catedral Basílica de Salta: construída no século XIX, é um exemplo impressionante da arquitetura neoclássica. Sua fachada e seu interior são verdadeiras obras de arte e abrigam relíquias religiosas valiosas.

– Conselho Municipal: prédio abriga o Museu Histórico do Norte e oferece uma visão fascinante da história da cidade e da região. Foi sede do governo de 1626 a 1888, e em 1936 foi declarado monumento nacional.

– Igreja de São Francisco: Essa igreja do século XVII é conhecida por sua impressionante fachada esculpida em pedra e sua bela torre do sino, a mais alta da América do Sul, com 54 m, que abriga o Sino da Pátria, feita com os canhões dos monarquistas rendidos na Batalha de Salta.

– Museu de Arqueologia de Alta Montana: abriga uma coleção exclusiva de crianças incas encontradas na região do vulcão Llullaillaco.

– Teatro Provincial de Salta: para os amantes das artes cênicas, esse teatro é uma joia. Tanto sua fachada quanto seu interior são impressionantes, e ele é palco de diversas apresentações culturais.

– Palácio Legislativo: esse edifício histórico abriga a legislatura da província e é uma joia arquitetônica com uma fachada majestosa e detalhes impressionantes no interior.

– Museu de Bellas Artes: esse museu abriga uma coleção de arte argentina e internacional.

– Museu Güemes: em homenagem ao herói nacional da Argentina, General Martín Miguel de Güemes, esse museu oferece uma visão profunda da história argentina e da figura do herói.

– Convento de São Bernardo: esse antigo convento do século XVIII é conhecido por seu impressionante convento e arquitetura colonial.

– Morro de São Bernardo: embora não seja um edifício propriamente dito, a vista panorâmica do topo dessa colina é espetacular. Você pode chegar ao topo de teleférico e desfrutar de uma vista deslumbrante da cidade.

Aerolíneas Argentinas tem voos diretos

Desde o ano passado, Aerolíneas Argentinas opera um voo direto semanal à cidade de Salta, capital da província de mesmo nome. A operação se realiza saindo de Guarulhos, todos os sábados. Além disso, a Aerolíneas ainda opera voos diretos de São Paulo para Buenos Aires, a Bariloche, Mendoza, Córdoba e El Calafate todo o ano. E durante a alta temporada de inverno se realizam voos diretos a Ushuaia e San Martín de los Andes.

Entre janeiro e agosto, a empresa transportou mais de 65 mil brasileiros a Argentina, o que corresponde a 36% mais que em 2022. Sem contar Buenos Aires, os destinos mais elegidos foram Bariloche, San Martín de los Andes, Ushuaia, El Calafate e Salta.

Fonte: Mercado & Eventos

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima