Tecnologia humanizada para todas as pessoas: por uma jornada de viagem mais acessível!

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Em uma sociedade cada vez mais digital, apostar na tecnologia humanizada com iniciativas de inclusão, acessibilidade e diversidade, sem dúvida, é oferecer às pessoas uma experiência transformadora. Pensando nisso, a equipe da Copastur criou um manual de boas práticas para inspirar gestores e profissionais de diversos segmentos. 

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Como melhorar uma jornada acessível?

Quando idealizamos um roteiro de viagem, pensamos em detalhes que facilitem essa jornada do início ao fim, colocando nossos clientes no centro dessa experiência. Portanto, é imprescindível estarmos atentos às pessoas com necessidades especiais de locomoção e de visão, por exemplo. Nesse contexto, a tecnologia humanizada garante que essas pessoas sejam atendidas com total eficiência e respeito. Nossa estratégia é elaborar soluções que facilitem todos os detalhes que envolvem sua jornada. Desde a compra de um bilhete até a assistência dentro de determinados ambientes e eventos. 

As empresas estão percebendo a importância da acessibilidade em todos os pontos, a Copastur, por exemplo, conta com uma área de Diversidade e Inclusão, focada nas pessoas por meio de ações como: treinamentos para equipes e lideranças, recrutamento e seleção com vagas afirmativas, desenvolvimento de ações formativas para grupos subrepresentados (interno e externo).

Confira abaixo algumas ações e sistemas podem contribuir para a jornada dos clientes. 

Busca e cotação de viagem:

As empresas devem oferecer sistemas de reconhecimento de voz e em libras, com alto desempenho de usabilidade. Mas também auxiliamos com todas as informações e ajustes de reservas, procuramos por acomodações que estejam localizadas próximas aos locais de visitação. 

Confirmação e recebimento dos e-tickets e vouchers 

As entregas de documentos físicos em Linguagem método Braille, além dos áudio-tickets, facilitam acesso dos usuários. Assim como os QR Codes disponíveis com todas as informações de atendimento.  

Deslocamento até o destino escolhido 

Compreender as necessidades principais de cada viajante ajuda a criar estratégias eficientes e humanizadas para facilitar o deslocamento com total acessibilidade e contratação de táxis especiais. Além disso, podemos criar formas eficazes de orientação, apoios no aeroporto, hotel, assim como nos locais de visitação e reunião.  

Viagem e permanência locais definidos no roteiro 

Para facilitar e tornar a experiência de viagem agradável é importante prestar assistência durante todo o trajeto. Além disso, também validar o todo tempo – se o viajante está confortável em determinados locais ou se precisa ser melhor assistido.  

copastur tecnologia banner

Processo de Retorno do Viajante 

O cliente precisa atenção especial durante todo o trajeto com eficiência de atendimento e serviços. Isso garante que sua jornada foi perfeita do inicio ao fim. 

Respeito às diferenças 

Entender a diversidade como regra e não como exceção é projetar a igualdade social. Nesse contexto, os profissionais da Copastur estão focados em agregar valor a produtos, sistemas e serviços, que seguem uma cultura de respeito às diferenças, garantindo acessibilidade a todos. 

Sugestão de Aplicativos para viagens 

Precisa planejar e organizar a sua próxima viagem? Que tal contar com a ajuda de aplicativos com tecnologia que apostam na otimização de tempo, além de oferecer opções com acessibilidade para os ambientes? Confira abaixo. 

Access Earth: fornece informações sobre acessibilidade em locais públicos, como hotéis, restaurantes e transporte público, em todo o mundo. Ele inclui informações sobre rampas, banheiros adaptados e outras características de acessibilidade. 

 BeMyEyes: conecta pessoas com deficiência visual e conta com o auxílio de voluntários que podem ajudar a descrever o ambiente ao redor. 

Acessível: oferece informações sobre acessibilidade em transporte público, como metrô, ônibus e trens, em várias cidades ao redor do mundo. 

 Wheelmap: permite que os usuários marquem e pesquisem locais com acessibilidade para cadeiras de rodas. 

 Aira: fornece assistência visual para pessoas com deficiência visual através de um agente humano que pode responder perguntas e ajudar com diversas tarefas. 

Seeing AI: criado pela Microsoft, esse app ajuda pessoas com baixa visão a reconhecer outras pessoas, objetos e textos. 

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