Visto eletrônico para visitar o México entrará em vigor em maio, diz governadora de Quintana Roo

Compartilhe este conteúdo:

Brasil e México anunciaram, em julho de 2023, um acordo para o estabelecimento do sistema de vistos eletrônicos. Sendo assim, os brasileiros não precisarão mais de vistos físicos para entrar no México, uma decisão que foi retomada em 2022. e articulada pelo governo no ano passado. E o momento mais esperado está próximo! É o que disse a governadora de Quintana Roo, Mara Lezama, ao anunciar que o visto eletrônico entrará em vigor nos “primeiros dias de maio”.

“Amigos, trazemos uma notícia muito boa para vocês, principalmente para nossos amigos do Brasil. Quero avisar que o visto eletrônico para visitar o México será implementado após meses de conversas nas quais tivemos a oportunidade de apresentar ao Itamaraty a importância de facilitar o processo de visto para cidadãos brasileiros”, disse Mara em suas redes sociais. Apesar disso, a informação ainda não foi oficializada pelo Governo do México.

“O visto eletrônico para visitar o México será implementado após meses de conversas” – governadora de Quintana Roo

Já de acordo com o presidente dos hoteleiros de Cancún, Puerto Morelos e Isla Mujeres, Jesús Almaguer, o Ministério das Relações Exteriores do México garantiu que o processo estará pronto no dia 9 de maio. “Já existe data para maio, mas houve data para dezembro e agora esperamos que em maio agora seja verdade”, disse ele ao portal El Economista.

Jesús Almaguer destacou ainda que após a eliminação da possibilidade de vistos eletrônicos para turistas brasileiros, cerca de US$ 400 milhões foram perdidos no país. “Eu estimo conservadoramente que foram perdidos perto de 400 milhões de dólares do turismo brasileiro, que não vem só para consumir hotéis, mas excursões, restaurantes, atividades, parques, souvenirs, é um turismo que gasta muito e tende a se movimentar muito uma vez no destino”, disse ele.

“Já existe data para maio, mas houve data para dezembro e agora esperamos que em maio agora seja verdade” – Presidente dos hoteleiros de Cancún, Puerto Morelos e Isla Mujeres

A governadora de Quintana Roo afirmou que, a partir dos primeiros dias de maio, o formato eletrônico entrará em vigor para que os cidadãos do Brasil possam obter o visto mexicano de uma forma muito mais simples. “Esta decisão é do governo mexicano, da chanceler Alicia Barcena, que facilitará a chegada de mais turistas do Brasil aos destinos do nosso país e claro à nossa Quintana Roo. Por isso, a partir de maio, contaremos com todos os nossos amigos brasileiros”, revelo

Quintana Roo é um estado composto por cidades muito importantes para o turismo, algumas queridinhas dos brasileiros no Caribe, como Cancun, Playa del Carmen, Cozumel, Isla Murejes, Tulum e Puerto Morelos.

BRASIL – De acordo com o Ministério de Relações Exteriores do Brasil, sem perder de vista o objetivo comum da retomada gradual do Acordo de Isenção de Vistos entre Brasil e México, a adoção conjunta de vistos eletrônicos permitirá que cidadãs e cidadãos brasileiros e mexicanos possam solicitar, de modo rápido, seguro e sem necessidade de deslocamento a repartições consulares, visto de visita para fins de turismo e negócios nos dois países.

NOVO FORMULÁRIO PARA VISTO FÍSICO – Enquanto o visto eletrônico não entra em vigor, o Consulado do México em São Paulo anunciou que o governo adotou um novo formulário para o visto físico mexicano. Em postagem em sua conta oficial nas redes sociais, o Consulado afirma que o novo formulário entra em vigor nesta segunda-feira (15). O novo formulário pode ser baixado neste link https://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/images/SAO_PAULO_FORMATO_SOLICITUD_DE_VISA_2024.pdf. O documento pode ser preenchido manualmente ou pelo computador e deve ser enviado com foto e outros documentos.

Fonte: Mercado&Eventos

Posts Relacionados

Rolar para cima