Buscamos o alinhamento entre a evolução econômico-financeira de nosso negócio e os desafios ambientais, sociais e de qualidade presentes em nossa empresa ou influenciados por ela. A sustentabilidade exige mudanças de comportamento, esse desafio nos impulsiona e nos faz reconhecer nosso papel social de agente de desenvolvimento em nossa área de atuação, nos preparando para garantir um desempenho responsável e integrado.
Para solucionar este desafio temos como objetivo mobilizar as pessoas, transformar atitudes e aumentar o entendimento sobre diferentes realidades através da promoção de ações socioambientais que visam ampliar a consciência e responsabilidade individual de nossos clientes internos e externos. Como ferramenta para reafirmar nossa missão no desenvolvimento de um Turismo mais sustentável, foi instituído no ano de 2015, em São Paulo, o Comitê de Sustentabilidade Copastur Viagens e Turismo.
Pensar em sustentabilidade é aprender com o passado, agir no presente e visar sempre uma condição melhor para o futuro do negócio, das pessoas e dos recursos e serviços ambientais essenciais à saúde e qualidade de vida.
O Comitê de Sustentabilidade – Copastur Viagens e Turismo – planeja e executa ações socioambientais, dentro e fora da empresa, avaliando o resultado e beneficio de cada ação promovida. Temos como meta contribuir com o engajamento de nossos colaboradores na sensibilização e promoção de ações socioambientais.
Com caráter multidisciplinar, o Comitê se reúne periodicamente para discutir as ações e projetos a serem desenvolvidos com foco na sustentabilidade de acordo com nossa politica de responsabilidade social.
A Copastur segue comprometida com os 10 princípios do Pacto Global, iniciativa lançada em 2000 pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan. Trata-se de um grande pacto criado para mobilizar a comunidade empresarial internacional para adotar valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Quem integra essa iniciativa, portanto, como a nossa agência, segue firme defendendo o direito à negociação coletiva, contrário ao trabalho infantil e à discriminação no emprego, entre outros princípios.