#45 – O propósito é falar de propósito

Cada vez mais vemos a crescente preocupação por achar ou descobrir o nosso propósito. Mas o que é de fato propósito? Essa palavra que pode ser encarada de tantas formas diferentes, traz um conforto muito grande para uns e, para outros, um medo absurdo de nunca conseguir encontrá-lo.
Não é de hoje que essa necessidade é latente em nossas vidas. Desde muito pequenos temos este instinto. No livro Alice no País das Maravilhas (também conhecido por sua famosa adaptação para os desenhos animados), de 1865, Lewis Carroll nos coloca essa indagação na frase dita pelo Gato Cheshire à Alice: “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”.
Embarque neste bate papo leve e incrível com a Fabi Fina que, além de contar um pouquinho da sua história, também trouxe várias ideias para você que também está nesta busca.

E de quebra, veja algumas dicas para se aprofundar no tema.

Dicas de livros:
Qual é a tua obra? – Mario Sergio Cortella
Propósito, a coragem de ser quem somos – Sri Prem Baba
Descubra seus pontos fortes – Donald Clifton
Por que fazemos o que fazemos? – Mario Sergio Cortella
Comece pelo porquê – Simon Sinek (tem também TED TAlks no youtube em inglês com tradução)
Em busca de sentido – Viktor Frankel

Ouça “#45 – O propósito é falar de propósito” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Convidada

Fabiana Fina
Fabiana Souza Fina

Sou mãe da Vitória e da Júlia, gosto de fazer conexões com as pessoas, conversar e dar boas gargalhadas. Dizem que minha energia é muito boa! Possuo pós-graduação em Gestão de Pessoas, formação em Coaching de Liderança e Certificação Profissional em Coaching. Tenho 24 anos de experiência na indústria automobilística, tendo atuado em áreas estratégicas em posições de assessoria executiva e de profissional de Recursos Humanos. Atualmente estou em transição de carreira, cursando formação de Yoga e atuando como coach e mentora de carreira, também com programas de desenvolvimento humano e organizacional.

Linkedin – Fabiana Souza Fina
Instagram – fabi_fina
Youtube – Fabi Fina

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima