#46 – O respeito TRANSforma

O mês de março é marcado por diversas datas importantes para a diversidade, entre elas, o dia Internacional da Visibilidade Transgênero, celebrado anualmente no dia 31. A data é um marco especial para as entidades relacionadas aos direitos humanos e um dos principais intuitos é aumentar a conscientização sobre a discriminação e desafios enfrentados pelas pessoas transgênero no mundo. Acolhimento, empatia e respeito são requisitos básicos para se viver em sociedade e quando falamos de diversidade não poderia ser diferente. Perguntas simples como, ‘Como você gostaria de ser chamado?’, ‘Qual pronome eu devo utilizar?’, devem deixar de ser consideradas tabu e se tornarem parte do nosso dia a dia, afinal, todos gostam e merecem ser tratados como se identificam, não é mesmo? Embarque com a gente no voo 46 do Saída de Emergência e venha conhecer a Maitê Schineider, co-fundadora da TransEmpregos, palestrante e consultora de diversidade que, juntamente com o José Vanderlei, o Van, colaborador da Copastur, trazem um debate super necessário para a nossa convivência em sociedade de um ponto de vista único que só quem sente na pele pode compartilhar.

Ouça “#46 – O respeito TRANSforma” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Convidades

Maite Schneider
Maite Schneider

Maite Schneider é militante de Direitos Humanos desde 1990. Linkedln Top Voice 2019Embaixadora da RME – maior rede de empreendedorismo feminino no Brasil – com 550 mil mulheres. Co-fundadora do projeto TRANSEMPREGOS (2013) – que já empregou milhares de pessoas trans no mercado de trabalho formal. Consultora e Mentora sobre Inclusão, Diversidade e Humanização. Co-fundadora da Integra Diversidade – uma consultoria especializada em Inclusão e Diversidade, constituída somente por mulheres e que trabalha todos os eixos de modo transversal. Faz parte do Comitê Consultivo do Programa Municipal de DST/Aids e da Frente Parlamentar pelos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Estado de São Paulo. Finalista do Prêmio Claudia 2019.

Linkedin – Maite Schneider
Instagram – @maiteschneideroficial

Van Silva

José Vanderlei Silva

José Vanderlei, homem Trans, nascido em São Paulo, criado em Paranatama, Pernambuco. Bacharel em comunicação social, ênfase em Rádio, TV e Internet.
Atualmente, cursando pós-graduação em arquitetura comercial e visual merchandising. Abordando temas sobre diversidade e inclusão, realizou projetos como TransIdeia e Psicoradiando.

Linkedin – José Vanderlei Silva
Instagram – @vanderleijv

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima