#48 – Qual o limite do humor?

O humor e as piadas sempre existiram e fazem com que a vida fique mais leve e mais gostosa de se viver, mas até que ponto é saudável? Qual o preço de fazermos graça à custa dos outros para impressionar/animar a plateia?

Recentemente na apresentação do Oscar deste ano, o humorista Chris Rock foi chamado para ser um dos apresentadores e, durante a sua fala, fez piadas a respeito da esposa do também ator e comediante Will Smith, que não gostou e teve por reação automática a violência. O tema que tem sido tão falado, trouxe à tona a discussão: vale tudo para fazer piada? Até que ponto podemos usar o outro como recurso para o humor?

Muito além dos palcos, esta reflexão é válida para o nosso dia a dia. Para conviver em sociedade é necessário saber dosar essas situações. No 48º voo do podcast saída de emergência convidamos o Márcio Libar, palhaço de formação, que traz alguns pontos de vista sobre o humor e toda a suas vertentes.

Ouça “#48 – Qual o limite do humor?” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Convidade

Marcio-bilar
Marcio Libar

Marcio libar é ator, diretor e considerado um dos mais importantes palhaços na atualidade. Autor do livro A Nobre Arte do Palhaço, conquistou no ano de 2006 o “Prêmio Especial do Cirque du Soleil” em Mônaco e o “Nariz de Prata no Festival de Circo de Monte Carlo no mesmo ano.
Com 35 anos de carreira Marcio vem nos últimos 25 aperfeiçoando uma metodologia própria baseada nos valores e princípios da arte do palhaço, bem como a aceitação das imperfeições e do erro e da vulnerabilidade como potência.

Instagram – @marciolibar

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima