#51 – Ócio Criativo

Ócio é sinônimo de folga, repouso ou descanso. Ser criativo quer dizer ser inovador, ser diferente, buscar melhorar, aprimorar técnicas e desenvolver novas. É possível ser criativo no momento do descanso? É possível não fazer nada e mesmo assim ser produtivo? A resposta é sim! A chave é conseguir equilibrar o trabalho e o lazer. Psicologicamente falando, o ócio tem a função de ajudar na nossa reposição física e mental, permitindo não apenas uma conexão melhor com nós mesmos, como também nos auxilia a equilibrar a nossa vida.

Muitas pessoas não se permitem ter momentos de ócio e precisam sempre estar envolvidas em alguma atividade. Acordar domingo às onze e passar o dia no sofá é inadmissível. Gastar 2 dias das férias em casa fazendo nada é uma heresia. Conhece alguém assim? Quer saber mais sobre o tema? Acompanhe o voo #51 com com Filipe Romano (Doutorando, Guia de Turismo, Professor, Turismólogo e Pesquisador) e com João Vaz (Consultor empresarial, educador e publicitário) em papo super descontraído sobre o tema.

Ouça “#51 – Ócio Criativo” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Convidades

 51
Fillipe Romano

Bacharel em ciências da atividade física & bacharel em lazer e turismo, Mestre e Atualmente Doutorando no Programa de Turismo da Universidade de São Paulo. Atua como professor e guia de turismo, organiza eventos acadêmicos e corporativos além de ser um amante de lazer, futebol e gastronomia.

Instagram – @filliperomano

 

51 2
João Vaz

Paulistano, 65 anos. Consultor Empresarial, Educador, Publicitário e Fotografo. Experiência
profissional há mais de 40 anos na área de Publicidade e Educação. Atividades na área de atendimento, planejamento, comercial, produção e criação. Concomitantemente na educação em instituições públicas e privadas no ensino fundamental ao médio, técnico profissionalizante e superior, ministrando e coordenando os cursos de comunicação e artes. Diretor de marketing educacional. Docente Especialista junto a Gerencia de Desenvolvimento do curso Técnico em Publicidade do SENAC São Paulo; Palestrante na área de
Comunicação no Senac/SP e Estácio-UniRadial.

Instagram – @joaosvaz

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima