#53 – Arte para todes

Quem nunca se perguntou o que é arte ou o que pode ser considerado arte?

As manifestações humanas extrapolam as necessidades básicas e com isso, vem a vontade de encontrar novas formas de se expressar e demonstrar as divergentes visões de mundo. Nasce assim o campo artístico que provém de todes os seres humanos, porém ele não é desenvolvido pela falta da valorização do segmento, tanto pela sociedade, quanto pela falta de incentivo das instituições governamentais.

Pensando na visibilidade do ramo artístico e na preservação da onça pintada, o projeto Jaguar Parade, com apoio da Copastur espalhou por São Paulo esculturas dos felinos com intervenções artísticas que geram impacto ao meio urbano.

No voo #53, o Saída de Emergência convidou Cecília Chiquetto, uma das artistas que participou do Jaguar Parade e Theo Monteiro que mostra o lado da arte pelo segmento da curadoria, para compartilhar sobre suas experiências e
mostrar as vertentes da Arte no Brasil.

Vamos pintar esse set juntos?

Ouça “#53 – Arte para todes” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Convidades

Cecília Chiquetto
Cecília Chiquetto

Cecília Chiquetto, 25 anos. Artista Visual formada pela PUC-Campinas; em 2022 participou do Projeto Jaguar Parede NYC e da Exposição Coletiva Urban, Lisboa. Em 2020 realizou o projeto Incertezas dos muros. Ama colagem, pintura, cerâmica e também trabalha como designer.

Instagram – @cecilchiqart

 

Theo Monteiro
Theo Monteiro

Mestre em História da Arte pela Universidade de São Paulo, sua pesquisa de mestrado aborda a arte popular no Brasil. Foi curador-assistente no Instituto Tomie Ohtake entre 2016 e 2020 e atualmente é curador independente, participando de júris, residências e realizando acompanhamentos artísticos.

Instagram – @theodoro98

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima