#54 – Empresas Sustentáveis

Ser sustentável é interagir com o meio ambiente sem feri-lo, utilizando recursos que a própria natureza disponibiliza para mantermos sua longevidade.

No âmbito empresarial é ter um conjunto de práticas capazes de tornar a empresa parceira do meio ambiente, minimizando os impactos e equilibrando os pilares da sustentabilidade (social, econômico e ambiental).

Uma das formas de minimizar os impactos é fazer a compensação de carbono. Existem formas de se fazer o cálculo de emissão de carbono da empresa, que por sua vez pode fazer a reposição por meio do plantio de árvores, preservação florestal e contratação de energia renovável.

Cuidar do meio ambiente depende de cada um de nós.

Quer saber mais? No voo #54 trouxemos Fernando Beltrame da Eccaplan e Areli Ferreira, que está a frente do comitê de sustentabilidade da Copastur, para aprofundarmos o assunto e trazermos luz ao tema.

Ouça “#54 – Empresas Sustentáveis” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Convidades

Areli Petta
Areli Petta

Formada em Eventos, Pós-graduada pela USJT em Negócios. Faz parte do time de Pessoas & Cultura, líder do Comitê de Sustentabilidade e Saúde & Bem Estar da Copastur. Apaixonada pelo movimento sustentável, tem como meta contribuir com o engajamento dos colaboradores na sensibilização e promoção de ações socioambientais.

Instagram – @areli.petta

 

53 2
Fernando Beltrame

Mestre pela Faculdade de Saúde Pública/USP, Engenheiro de Alimentos/Unicamp, voluntário da ONG Rede Nossa São Paulo e Presidente da ECCAPLAN Consultoria em Sustentabilidade, que atua desde 2008 com o tema de crédito de carbono e gestão de resíduos. Idealizador das Campanhas CO2 Neutro, Evento Neutro e Passagem Neutra, para viagens aéreas, ônibus etc.

Instagram – @fernandoabeltrame

LinkedIn – Fernando Beltrame

 

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima