#55 – Reconhecimento e respeito LGBTQIA+

A sigla LGBTQIA+ e suas abrangências representam a pluralidade dos gêneros e formas de expressão.

Muitas das siglas ainda são desconhecidas ou pouco compreendidas, porém carregam uma grande representatividade para as lésbicas, gays, pessoas trans, queer etc.

Além disso, é preciso compreender que identidade de gênero e orientação sexual são coisas distintas. Já imaginou você não se reconhecer no seu sexo biológico e não aceitar seu corpo? Já pensou como é ter uma orientação sexual diferente da dita como padrão e esperada pela sociedade? Consegue se ver sendo julgado, excluído e muitas vezes agredido por ser quem você é?

No fundo, LGBTQIA+ deve ser lido em alto e bom som como RESPEITO!

Ei, você aí? Esse podcast é para você que é hétero, para você que é trans, para você que é HUMANO.

Bora curtir esse papo maravilhoso com Rapha Pagotto, consultor de diversidade, e Kamylla Sizídio, do time de Pessoa e Cultura da Copastur?

Ouça “#55 – Reconhecimento e respeito LGBTQIA+” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Convidades

53 1
Raphael Pagotto

Formado em Publicidade e Propaganda (Mackenzie) com especializações em Gestão de Projetos (ESPM), Marketing de Serviços e Relacionamento com o Cliente (SENAC, Myashita Consulting) atualmente, aprofunda-se em Diversidades e Inclusão Social em Direitos Humanos com ênfase em Diversidade Sexual pela USP (PRCEU) e cursa Diversidade, Equidade e inclusão na Comunicação (MIAMI Ad School | Mooc | Flagx).

Apaixonado em projetos que consideram e promovem sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, Rapha colabora no Fórum desde 2016, tornando-se secretário adjunto em 2020.

Instagram – @raphaelpagotto

 

53 2 1
Kamylla Sizidio

Kamylla faz parte da equipe de Pessoas e Cultura da Copastur e esta na filial RJ. Formada em psicologia e pós-graduada em Psicologia Organizacional. Já atua com um perfil generalista na área de Pessoas (RH), a mais de 5 anos. Como uma boa carioca que é, acredita que pessoas são a sua “praia”.

É esposa da Nancí, filha da Vania do Djalma e tia dos dois caras mais incríveis, “uma tia normal,
mas bem mais legal.”

Instagram – @kyllsizidio

 

53 3
Jeff  Ferreira

Na Copastur sou o Jefferson Santos, mas na vida sou o Jeff! Sou Coordenador de Eventos na Copastur Turismólogo, Técnico em Eventos e Designer de Interiores; Sou pai de planta, adoro jardinagem; E inclusive tenho a minha empresa de jardinagem e decoração.

Sou gay, gordo, da favela, recentemente me reconheço como uma pessoa negra, sou casado e tenho 2 gatos lindos.

Estou sempre ligado no que diz respeito a comunidade e o ativismo LGBT+. Amo falar, aprender e ensinar sobre tudo o que é relacionado a diversidade no intuito de sermos uma sociedade cada vez mais diversa e inclusiva.

Instagram – @oncejeff

 

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima