#70 – Desmistificando a cannabis medicinal 

Compartilhe este conteúdo:

Popularmente conhecida como maconha, a Cannabis continua sendo alvo de grandes discussões sobre seu uso medicinal. Atualmente, no Brasil, o tratamento é exclusivo para pacientes com diagnóstico de Epilepsia Refratária em crianças e adolescentes com Síndrome de Dravet e Lennox-Gastaut ou Complexo de Esclerose Tuberosa.

Enquanto a legalização continua em debate, a curiosidade quanto às suas propriedades terapêuticas impulsiona pesquisadores, que apostam nos benefícios em tratamentos de doenças crônicas como Alzheimer, câncer, fibromialgia, depressão, autismo e artrite reumatoide.

Porém, o processo para iniciar o tratamento não é tão simples. Após consultar um especialista que faça a prescrição médica, o paciente precisa obter a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar a importação do produto.

Quer tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto? Embarque no voo #70 junto com o médico Rafael Pessoa e Nathan Cândido, do grupo Cannect, empresa que oferece soluções em Cannabis medicinal no Brasil, e fique por dentro de todas as novidades do mercado nacional.

Ouça “#70 – Desmistificando a Cannabis Medicinal” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?enablejsapi=1&autoplay=0&cc_load_policy=0&iv_load_policy=1&loop=0&modestbranding=0&fs=1&playsinline=0&controls=1&color=red&cc_lang_pref=&rel=0&autohide=2&theme=dark&" class="__youtube_prefs__ epyt-facade no-lazyload" data-epautoplay="1" >YouTube playerhttps://www.youtube.com/watch/maxresdefault.jpg" />

 

Convidados

   63 2
Nathan Candido

Nathan Candido é fundador da Cannalize, maior portal de Cannabis Medicinal do Brasil e Head de Marketing do Grupo Cannect. Formado em Jornalismo, atua na missão de alavancar o cenário de Cannabis Medicinal no Brasil.

Instagram – @natecandido

 

62 1

Rafael Pessoa

Médico pela UFRJ e Cirurgião Geral pelo Hospital Federal do Andaraí.

Diretor Médico da Cannect.

Membro da International Cannabinoid Research Society (ICRS), da Associação Panamericana de Cannabis Medicinal (APMC) e da Associação Médica Brasileira de Endocanabinologia (AMBCANN).

Especializações em Business & Management na University of California Irvine, University of Michigan e IBMI of Berlin.

Instagram – @rafaelmpessoa

Posts Relacionados

Rolar para cima