#86 – Diálogo Aberto: Desmistificando o HIV

No dia 01 de dezembro se comemora o dia mundial de luta contra a AIDS. Você sabe a diferença entre AIDS e HIV? Já ouviu falar em PrEP? E TARV? Sabe como a AIDS é transmitida? Essas e outras questões
importantes serão respondidas.

Embora o primeiro caso da doença tenha surgido há mais de 40 anos, ainda gera muito estigma e preconceito. A melhor forma de combater é o conhecimento! Ainda mais em um período em que fake news invadem nossas redes sociais e são levadas como verdade absoluta por muitos.

Junte-se a nós para quebrar estigmas, promover a aceitação e construir uma comunidade forte. Viver com HIV é uma jornada, e estamos aqui para compartilhar, aprender e crescer juntos. Embarque com a gente nesse bate papo com Luiz Henrique Passador, doutor em antropologia social e que desenvolve pesquisa sobre o tema.

Ouça agora e faça parte dessa conversa importante!

Ouça “#86 – Diálogo Aberto: Desmistificando o HIV” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

luiz hernique passador podcast hiv

Luiz Henrique Passador

Luiz é professor da Universidade Federal de São Paulo, no Campus Baixada Santista. Doutor em Antropologia Social pela Unicamp e com pós-doutorado no ICS da Universidade de Lisboa, desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão sobre HIV/aids, gênero e Estudos Africanos. Atuou em trabalhos governamentais e não-governamentais voltados para a prevenção de IST/HIV/aids e redução de danos.

Instagram – @lhpassador

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima