#89 – Mulheres que Voam: desafios e superação

Você já imaginou estar a 30 mil pés de altura, atendendo passageiros e ao mesmo tempo preocupada com a lista de compras do supermercado? A vida de comissária de bordo pode ter seu lado glamoroso, mas também vem repleta de estereótipos, regras rígidas e alguns sacrifícios pessoais.

No voo #89, vamos explorar as experiências de trabalhar nas alturas, desde os aspectos positivos até os desafios de equilibrar a vida pessoal enquanto se está constantemente longe da família e dos amigos. Além disso, vamos discutir os avanços dessa carreira, destacando áreas que ainda precisam progredir.

Para nos guiar nessa jornada, convidamos duas especialistas da aviação: Camilla Craveiro, uma ex-comissária com vasta experiência no setor, e Laiara Amorim, mulher negra pioneira no estudo de gênero e raça na aviação civil brasileira, além de co-fundadora do Quilombo Aéreo. Juntas, elas compartilharão histórias fascinantes que certamente ampliarão seu entendimento sobre o mundo da aviação.

Senhores passageiros apertem os cintos. O Saída de Emergência já vai decolar!

Ouça “#89 – Mulheres que Voam: desafios e superação” no Spreaker.

botao deezer itunes spotify youtube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

 

podcast laiara amorim

Irmã, tia e filha de Maria Oldete Amorim Borges e José Evangelista Borges, Maria Borges é uma mulher negra de 36 anos, natural da periferia de Belo Horizonte. Ela é pioneira no estudo de gênero e raça na aviação civil brasileira, sendo cofundadora do Quilombo Aéreo. Possui pós-graduação em gestão de projetos sociais e está em formação em Ciências Aeronáuticas. Maria é uma liderança acelerada do programa Mariele Franco, do Fundo Baobá. Atua como comissária de voo desde 2012, contribuindo ativamente para o setor da aviação.

Linkedin – Laiara Amorim
Instagram – @quilomboaereo
Instagram – @pretaspilotas

podcast camilla craveiro

Formada em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, Camila iniciou sua carreira na aviação em 2001. Ao longo dos anos, desempenhou diversos papéis, desde agente de aeroporto até comissária de bordo e executiva de vendas na área Comercial, com experiência tanto em empresas aéreas quanto no setor hoteleiro. Durante um período, ela também compartilhou suas experiências através de um Blog de viagens, criado em parceria com uma amiga que explorou muitos destinos ao redor do mundo. Mesmo fora do ambiente aéreo, Camila permaneceu ligada ao turismo, trabalhando como analista administrativo e agente de viagens.

LinkedIn – Camila Craveiro

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima