Case: como a Copastur alia tecnologia e atendimento customizado para o sucesso da sua empresa

A Copastur disponibiliza a seus clientes a mais avançada tecnologia para atendimento, gestão e controle presente no mercado de viagens a negócios. Assim, as empresas aprimoram a coordenação dos gastos de viagens corporativas e alcançam o melhor aproveitamento do budget a elas destinado.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Um dos maiores diferenciais oferecidos pela Copastur é a proximidade com os clientes a fim de entender suas necessidades e objetivos, buscando atingir a meta requerida com gastos de viagens corporativas.

Com foco em tecnologia e customização para atender a todas as necessidades das empresas, a Copastur é capaz de entregar soluções únicas. Esse é o caso de uma mineradora multinacional brasileira, para a qual foram criados sistemas específicos. Continue acompanhando para entender!

Gestão de companhia aérea particular

Embora fosse uma gigante em seu mercado, a cliente da Copastur realizava toda a sua gestão por meio e-mails e por um sistema de GDS, porém sem automação e controle de dados. Para resolver esse gargalo, foi criado um sistema destinado a gerir toda a malha aérea coberta pelos aviões próprios desta empresa.

O sistema desenvolvido levou à criação de uma companhia aérea particular para a multinacional brasileira, com a possibilidade de gestão de rotas a serem seguidas, confirmação de reservas, marcação de passagens e gestão de assentos.

Dessa forma, a Copastur ofereceu à sua cliente a possibilidade de ter a gestão online de todas as informações referentes a viagens corporativas. Existe um controle posterior aos voos, mas também atualização real time enquanto esses trajetos ainda são percorridos.

A empresa deixou ainda de realizar todo o processo de reserva por e-mail e sistema GDS para fazê-lo com o novo sistema com gestão de dados, com claro impacto na velocidade dessas requisições e ganho de agilidade.

Consequentemente, a multinacional brasileira pôde extrair dados de cada voo, gerar relatórios e contabilizar as despesas por centro de custos e por cada funcionário. Isso sem falar no ganho em controle e gestão de informações!

Integração entre SAP do cliente e Sistema de Viagem Copastur

A empresa em questão realizava todo seu planejamento de recurso corporativo por meio do software SAP. Ao integrá-lo ao Sistema de Viagem Copastur, foram observados benefícios diretos para a gestão das viagens corporativas dessa organização.

Todo o controle de informações referentes a RH (número de funcionários, dados de contato, cargos, desligamento de colaboradores, mudanças de setores e contratações) foi integrado ao Sistema de Viagem Copastur de forma online e simultânea. Com todo o processo aprimorado, foi mitigada a possibilidade de erros.

Além das informações sobre os funcionários da mineradora, foi feita a integração de centros de custo. Também se criou um workflow de aprovação de viagens, integrado diretamente do SAP do cliente da Copastur.

Portal Perfil Copastur

Uma das soluções oferecidas à mineradora foi a criação de um portal para a inserção de informações sobre cada um dos funcionários que utiliza os serviços de viagens corporativas.. Além de dados pessoais, a empresa passou a ter controle sobre particularidades de seus colaboradores, como preferência por janela ou corredor em deslocamentos aéreos, cartões de milhagem, validade de passaporte e vigência de vistos.

A partir de todas essas informações, os funcionários passam a receber atendimento personalizado, com maior possibilidade de ter suas preferências atendidas. É válido ressaltar que as informações são atualizadas tanto pelos funcionários quanto pela própria multinacional.

E não são apenas os funcionários da organização que são atendidos. O portal Perfil Copastur permite à mineradora cadastrar um convidado ou terceirizado e, automaticamente, realizar a integração entre sistemas. Atualmente, 30% das pessoas que usam os aviões próprios da empresa são terceirizados.

Customização de sistema Business Intelligence

Anteriormente à parceira com a Copastur, a mineradora não contava com acesso a Business Intelligence (BI). Os dados coletados pela empresa se restringiam a relatórios e à criação de dashboards pela própria empresa. A partir da implementação de um sistema BI, a mineradora pôde organizar as informações da empresa e, assim, obter apoio de forma inteligente para a tomada de decisões estratégicas.

O BI oferecido pela Copastur é um sistema online de informação com customização de indicadores-chave de performance (KPIs). Assim, as empresas têm suas particularidades atendidas e acesso direto a informações como volume de viagens, formas de pagamento, gastos com voos nacionais e internacionais, descumprimento de políticas da companhia, principais destinos e hotéis mais utilizados.

A qualquer momento, a companhia consegue extrair qualquer nível de dados, em diferentes amostragens, acessados a partir de qualquer local. Dessa forma, a empresa passou a ter alcance de informações online sem a necessidade de estruturar análises, uma vez que já há templates prontos para serem utilizados.

Sistema de OTA Lazer

As soluções oferecidas pela Copastur abrangem ainda as viagens a lazer realizadas pelos funcionários da mineradora multinacional. Um site personalizado foi criado apenas para que os colaboradores tenham acesso às tarifas negociadas pela empresa com companhias aéreas e hotéis mesmo em viagens particulares, por meio de uma parceria entre a Copastur e o setor de RH da empresa.

Resultados alcançados com as soluções Copastur

Depois de 3 meses de parceria com a Copastur, a mineradora multinacional já conseguiu perceber diversos resultados qualitativos, potencializados por um acompanhamento semanal de todas as soluções oferecidas.

Controle e automação

Diante da possibilidade de acesso e gestão online, a empresa multinacional dispensou a necessidade de intervenção manual, alcançando amplo controle de dados.

Aumento de agilidade

A partir do momento em que toda a gestão passou a ser feita de forma online, as informações puderam ser acessadas em tempo real.

Ganho de desempenho

A possibilidade de contar com processos online reflete diretamente em ganho de desempenho. Os funcionários passam a ter mais tempo para trabalhar em questões mais complexas, com a oferta de um serviço de maior qualidade.

Redução de custo

Uma vez que houve a automatização de processos e controle de informações, a empresa passou a ter menos pessoas envolvidas na operação e, assim, conseguiu ser mais agressiva em sua cobrança, reduzindo custos.

Customizadas para atender a particularidades de cada um de seus clientes, as soluções oferecidas pela Copastur têm alto padrão de qualidade, assegurado pela certificação ISO 9001.

 

Para ter soluções próprias para as necessidades da sua empresa, entre em contato conosco e descubra como podemos contribuir para aprimorar sua gestão de processos!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima