Futuro dos Eventos — Descubra as Principais Tendências Para sua Empresa

Por conta da pandemia, uma das dúvidas mais comuns é: como será o futuro dos eventos? Será que as pessoas voltarão a se reunir normalmente? Ou será que as novas experiências mudaram a forma de promover encontros?

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Na verdade, como já pode ser visto em outros países que estão avançados na contenção da doença, por exemplo, Estados Unidos e Austrália, os eventos deverão ocorrer. Isso não significa que tudo será como antes. No caso dos encontros corporativos, as empresas podem continuar usando a tecnologia. Quer saber mais? Então veja!

  • o que esperar do futuro dos eventos?;
  • eventos híbridos;
  • inteligência artificial;
  • realidade aumentada.

O que esperar do futuro dos eventos?

O futuro dos eventos tende a ser tecnológico. Mesmo nos encontros presenciais, a expectativa é que os organizadores utilizem ferramentas e soluções modernas para entreter, informar e conectar os participantes. 

Confira algumas mudanças que poderão ser cada vez mais vistas!

Eventos híbridos

Nada é capaz de superar a presença humana, e isso a pandemia reforçou ainda mais. No entanto, não significa que todo encontro precise ser físico. 

Nesse sentido, os eventos híbridos cumprem bem a função. Por meio deles, a sua empresa pode reunir pessoas em um mesmo ambiente, ao mesmo tempo em que transmite o encontro para participantes de outros lugares. 

Inteligência artificial

A inteligência artificial também promete expandir a presença nos próximos anos. Um dos exemplos mais notáveis é o dos hologramas, ou seja, representação de pessoas de maneira digital. Isso pode ajudar a aumentar o engajamento dos participantes, mesmo que alguns não estejam fisicamente presentes. 

A inteligência artificial pode auxiliar no marketing do evento. A sua empresa pode, por exemplo, encontrar na internet as pessoas que mais possuem pretensão de participar do encontro. Sem contar que é possível criar chatbots para se relacionar com os participantes, antes, durante e após a participação. 

Realidade aumentada

A época de ouvir um palestrante e vê-lo apenas passar slides parece ter ficado para trás. Como as pessoas estão cada vez mais de olho no celular, o futuro dos eventos precisa ser dinâmico e atraente. 

Uma das formas de obter isso é por meio da realidade aumentada. Funciona assim: por meio de um óculos, o participante pode ser “transportado” para outro lugar, como se estivesse em um videogame. Além do entretenimento em si, a estratégia ajuda a informar, já que muitas informações não podem ser transmitidas só com palavras e imagens estáticas. 

Por conta de todas essas novidades, é importante contar com uma empresa que seja especialista em eventos. A Copastur atua há anos no segmento e acompanha de perto as tendências. Independentemente se a sua empresa precisa de um encontro presencial, online ou híbrido, conheça o serviço personalizado para eventos corporativos!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima