Entenda o Que é o Gamification em Viagem Corporativa

Apesar de ser muito vantajoso, o gamification é um conceito ainda desconhecido para muitas empresas que realizam viagens corporativas. Será que é algo obrigatório que todos devem seguir?

Não, na verdade, é uma estratégia que pode ajudar as organizações a buscarem novas alternativas de garantir saving. Leia este artigo para entender como isso é feito aqui na Copastur!

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

O que é gamification e por que é tão importante?

O gamification ou gamificação consiste na utilização de técnicas relacionadas com jogos para engajar um grupo de pessoas, além de ensinar e entreter.

Imagine que uma equipe irá fazer uma viagem corporativa. Todos os participantes sabem da importância de economizar. Porém, por meio deste método, eles podem colocar as medidas em prática, pois poderão ganhar algo em troca.

GAMIFICATION Viagens Corporativas

Por exemplo: cada tipo de decisão na viagem pode ter uma pontuação. Caso seja necessário fazer algo que encareça a viagem, como remarcar um voo em cima da hora, o responsável perde ponto. No final, quem tiver mais pontos poderá ganhar uma viagem de incentivo, um dia de folga ou o que a empresa desejar premiar.

Boa parte das pessoas é competitiva e gosta de se ver desafiada. Por isso, o gamification torna a rotina mais dinâmica, em vez de apenas orientar os profissionais sobre o que deve ser feito.

Como a Copastur aplica a gamificação?

A Copastur pode ajudar o seu negócio a implementar a gamificação para as viagens corporativas. Por contar com várias ferramentas tecnológicas, a empresa possibilita que você monitore o dia a dia e, principalmente, as despesas da sua equipe, além de pensar nas melhores estratégias de bonificação.

O que a Copastur oferece com essa gamification, é uma oportunidade de estratégia de interação entre pessoas e empresas com base no oferecimento de incentivos que estimulem o engajamento do público com as marcas de maneira lúdica.

Então, em vez de apenas limitar o seu orçamento ou até não prestar atenção e gastar demais, é importante fazer o acompanhamento. Dessa forma, sua empresa irá aumentar o saving e otimizar os recursos que irá gastar para os próximos deslocamentos ou outras atividades da empresa.

A Copastur entende que não basta transportar os colaboradores com segurança. Em uma viagem corporativa, é necessário ainda estar de olho no valor que esses eventos estão trazendo e em como a tecnologia pode ser uma aliada.

Quer uma solução personalizada para o seu negócio? Entre em contato com a Copastur para entender mais sobre como usar o gamification e melhorar os resultados!

tecnologia saving ebook
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima