Evento Híbrido — 3 Passos para Adaptar sua Empresa ao Novo Mercado

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

O que antes era uma possibilidade se tornou uma necessidade em 2020: o evento híbrido. Neste tipo de reunião, as empresas podem reunir participantes de forma presencial e digital — o que pode aumentar de forma considerável o público.

Mesmo quando a pandemia tiver acabado, esse promete ser um formato que continuará. Então, veja como a sua empresa pode se adaptar a esta nova realidade com a ajuda da Copastur!

O que sua empresa precisa para fazer um evento híbrido?

Existem alguns passos que você pode seguir para fazer um bom evento híbrido. Veja só!

Defina a programação e os palestrantes

Um evento híbrido ou um encontro totalmente on-line pode ser tão interessante quanto um presencial. No entanto, é necessário ter atenção redobrada com a programação.

Como uma parte do público acompanhará o encontro pela internet, há um grande risco de distração — o que ninguém deseja. Por isso, prefira convidar pessoas que tenham repertório, didática e saibam animar os participantes, ainda que a distância.

Providencie a infraestrutura

Não basta pensar na estrutura física que acontecerá o evento. Por se tratar de um encontro que será transmitido para outras pessoas, é necessário ainda utilizar equipamentos que garantam uma boa filmagem.

Além disso, a internet precisa ter uma qualidade adequada para que o evento híbrido possa ocorrer, incluindo as interações com os participantes.

Dê espaço para o feedback

É interessante pensar em plataformas que possuem espaços para os participantes interagirem. Dessa forma, durante o evento você já saberá se o público está gostando da programação ou não.

Vale ainda fazer uma pesquisa depois do encontro para entender qual foi a percepção dos participantes. Perguntas como: você achou que o evento trará algo positivo para a sua vida e você indicaria este evento híbrido para outras pessoas são importantes.

evento hibrido

Conte com uma empresa especialista em eventos

Fazer a transição de um evento presencial para um híbrido — e de maneira que engaje o público — pode não ser uma tarefa tão simples. Então, por que não contar com quem entende do assunto?

A Copastur tem expertise em diferentes tipos de eventos corporativos e pode ajudar a sua empresa nesse processo. Sem contar que ela desenvolveu uma plataforma exclusiva para a realização de encontros no formato digital. Entre em contato para saber detalhes deste serviço!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima