Guia Definitivo para Antecipar Passagem Aérea dos Colaboradores sem Dores de Cabeça

Imprevistos acontecem, e às vezes é necessário adiantar passagem aérea para que seja possível seguir o planejamento como se é esperado.

Veja neste guia completo da Copastur como lidar com esse problema e as melhores práticas para conseguir antecipar as passagens de seus colaboradores!

Como antecipar passagem aérea dos viajantes?

Antecipar passagem aérea não é difícil, mas é necessário ter em mente alguns pontos que podem afetar o processo. Veja:

Cuidados antes de antecipar passagem

Para ter mais chances de conseguir a antecipação, o ideal é já se prevenir tomando alguns cuidados. Existem dois fundamentais: a leitura das regras da companhia e o check-in.

Consultar as regras para adiantar as passagens disponíveis no site das companhias, é o primeiro passo. Isso porque elas mudam dependendo da cia aérea e você precisa ter total ciência daquilo que terá que enfrentar caso precise mesmo fazer a antecipação do voo. Para facilitar, você pode pedir o auxílio da agência de viagens corporativas.

Outro detalhe é o check-in. Por causa das regras, algumas companhias aéreas só permitem a antecipação do voo para os viajantes que fizerem o check-in on-line com antecedência. Dessa maneira, o melhor a fazer é ficar atento e, se for conveniente, realizar esse procedimento pelo appou site da cia aérea.

Como alterar a data da passagem?

Normalmente o app da companhia terá esse recurso, sem maiores dificuldades. Porém, deve se ter cautela, principalmente em viagens organizadas para mais de um colaborador.

Nesses casos, a agência de viagens pode usar toda sua expertise, para que cada viajante não precise realizar uma alteração separadamente. Isso, além de tornar o processo mais lento,, pode gerar equívocos entre os colaboradores, e uma data errada significará um grande problema para solucionar depois, como alterações nas tarifas e possível indisponibilidade nos voos desejados

Pagamento de taxas

A não ser que a tarifa paga no ato da compra da passagem cubra essa solicitação, haverá taxas e alterações na programação da viagem. Tudo deve ser pensado para se encaixar no planejamento e, claro, no orçamento.

Cada empresa cobrará de maneira diferente. Os detalhes a respeito estarão expostos nas regras para antecipar a passagem aérea.

Como facilitar o processo para antecipar passagem aérea?

Um detalhe crucial aqui é a antecedência. Quanto mais cedo você comprar a passagem e notar a necessidade de antecipar o vooo, mais tranquila será a transição entre as datas.

E se não for possível antecipar uma passagem?

Pode acontecer, principalmente se não for solicitado com antecedência!

Nesse caso terá que cancelar a passagem e pagar as taxas cobradas pela cia aérea e solicitar nova reserva, sujeita à alteração nas tarifas.

Outra possibilidade, é contar com suporte da agência de viagens, com orientação das melhores alternativas e pedir que os próprios colaboradores possam se programar de modo a evitar possíveis alterações.

Gostou de entender mais sobre como antecipar passagem aérea com tranquilidade? Confira outros benefícios de ter uma agência de viagens auxiliando sua equipe no site da Copastur!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima