Em parceria com Embratur, JetSMART passa a operar voos diários do Chile para São Paulo e Rio

Numa iniciativa que contou com apoio direto da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a JetSMART passa a oferecer voos diários saindo de Santiago, capital do Chile, para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

A companhia também está ampliando a malha aérea de voos que saem de outras cidades da América do Sul para o Brasil. No Chile, as opções para Foz do Iguaçu passam de três para quatro por semana. Os voos que saem de Buenos Aires para o Rio de Janeiro passam de quatro para cinco por semana, e os que saem de Montevidéu, também para o Rio, passam de três para quatro por semana.

“Nossa principal estratégia aumentar a oferta de voos por meio de parcerias. Já estamos realizando uma série de ações de promoção dos destinos brasileiros nesses mercados emissores, para garantir demanda, chilenos, uruguaios e argentinos que virão visitar o Brasil”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

PROMOÇÃO

A Agência tem impulsionado os produtos e destinos nacionais em mercados estratégicos como Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos, por meio de press trip, famtours, feiras e campanhas publicitárias.

DADOS

Pelos dados da Gerência de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, apenas em maio de 2023, os turistas internacionais deixaram em nosso país cerca de R$ 2,7 bilhões. O valor é o maior da série histórica, que começou em 1995, e aponta para um importante crescimento do turismo internacional no Brasil. Neste ano, de janeiro a maio, os estrangeiros gastaram quase R$ 13 bilhões, números que apontam para a recuperação do turismo a patamares de pré-pandemia, em 2019.

Fonte: Mercado & Eventos

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima