#18 – É coisa de Preto

Dando abertura às celebrações do mês da Consciência Negra, o tema do podcast de hoje “É coisa de PRETO”, irá desconstruir a fala pejorativa e racista, mostrando o que verdadeiramente É coisa de Preto!

“Coisa de Preto é a bruxaria contida num conto de Machado de Assis. Um samba escrito pela caneta de Mauro Diniz. Coisa de preto é a poesia de Cartola. Os dedos a bailar sobre o violão de Paulinho da Viola. Ah, só podia ser preto — Romário, Imperador, Ronaldinho. Responder ao racismo com Lamentos em forma de chorinho. Pixinguinha, preto rei, rei dessa coisa escura. Renato Gama autodidata senhor da soltura. Coisa de preto é manter-se grande diante de quem mata. É se precisar ameaçar com canhão pelo fim da chibata. Coisa de preto é viver com alegria”. Texto de Johnatan Oliveira Raimundo.

Sabemos que há muito que avançar, que o racismo o preconceito e estão muito longe de acabar, mas hoje iremos exaltar os sucessos, as conquistas, a representatividade e força pra esse povo que nunca deixou de lutar! Apresentamos três incríveis histórias de sucesso, porque sucesso sim é coisa de PRETO!

Nossos Convidados

alexa teixeira
Alexa Teixeira
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Apaixonada pela profissão que escolheu ainda jovem, atua há mais de 8 anos no turismo como consultora de viagens corporativas e de lazer. Cursa Gestão de Turismo pela Fatec-SP, ama viajar, fazer amizades e aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer.

Christiane Silva
Christiane Silva
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Paulistana da Vila das Mercês, formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo e, após trabalhar como Recrutadora no Google Brasil por 6 anos, hoje gerencia a estratégia de marketing das soluções da companhia para Micro e Pequenas Empresas. Também fundou e liderou por 6 anos o comitê AfroGooglers, grupo formado voluntariamente por funcionários de diversas áreas (negros e aliados) e que tem por objetivo educar e gerar conscientização interna em relação à justiça racial, assim como apoiar e desenvolver os atuais profissionais negros na empresa, além de trabalhar com a comunidade externa visando sua capacitação e crescente representação de profissionais negros no mercado de trabalho.

edu abreu
Edu Abreu
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Bacharel em Engenharia de Controle e Automação e especialista em Gestão de Negócios. Possui experiências prévias nas áreas de educação e pesquisa, controle de processos, venda consultiva, marketing estratégico e customer success. Encabeçou os esforços iniciais do programa de diversidade corporativa na Rock Content – um dos maiores players de marketing de conteúdo do mundo, e hoje lidera a área de Cultura, Diversidade e Inclusão da empresa. Prounista, homem preto, gay e de família pobre, também é produtor e vocalista do Bloco Garotas Solteiras, que leva a música pop para o Carnaval de BH, aliando a folia aos discursos pró-feminismo e pró-LGBTI+.

felipe moller
Felipe Moller
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Fundador da Fábrica de Mentes, um coletivo que impacta mais de um milhão de pessoas por meio do Instagram. Traz consigo o espírito empreendedor desde pequeno: já vendeu lanche na escola quando era garoto; mais velho, lançou uma marca de roupas, sempre em busca de uma vida criativa e com propósito. Hoje, palestra em grandes eventos e utiliza as redes sociais para ajudar as pessoas a encontrarem o melhor de si por meio de mensagens provocativas, reflexivas e motivacionais. Um grande sonhador, seu principal objetivo de vida é impactar o maior número de pessoas possível e ajudá-las a conquistar os seus sonhos.

vinicius pereira
Vinicius Pereira

26 anos, é formado em administração pela universidade nove de julho e técnico em Eventos pela Etec, estudante de música e apaixonado por samba, trabalha na copastur a aproximadamente 1 ano e 6 meses no setor de conciliação de cartões terrestres.

Ouça “#18 – É coisa de Preto” no Spreaker.

botao deezer itunes spotify youtube

Ou se preferir, assista ao nosso podcast em vídeo!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima