#19 – Vozes Negras Importam – 2ª Edição

No dia 20 de novembro é celebrado o dia da Consciência Negra, e hoje traremos a segunda edição do podcast especial “Vozes Negras Importam”, que irá elucidar sobre a temática do Colorismo.

Também conhecido como Pigmentocracia, o Colorismo – ao contrário do racismo, que se orienta na identificação do sujeito como pertencente a certa raça para poder exercer a discriminação – se orienta somente na cor da pele da pessoa. Isso quer dizer que, ainda que uma pessoa seja reconhecida como negra ou afrodescendente, a tonalidade de sua pele será decisiva para o tratamento que a sociedade dará a ela.

Nesta edição, iremos apresentar os dois lados do Colorismo: a discriminação e falta de acesso para as pessoas negras de pele retinta, sendo as principais vítimas do racismo estrutural. Já as pessoas negras de pele clara, passam por uma crise identitária, tendo dificuldade de se encaixar em uma definição de raça, pois possuem a pele muito escura para serem brancas, mas muito clara para serem pretas.

Mediadores

michel maia

Michel Maia
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

47 anos, consultor de viagens há mais de 20 anos, graduando em Direito pela UNESA, casado e pai da Yasmin e do Rafael. Gosto de estudar idiomas e de ouvir música.

natamy araujo

Natamy Araújo

Sou Natamy tenho 31 anos trabalho na Copastur a 3 anos e meio estou no turismo a 6 anos sou formada em turismo pela faculdade Hotec. Moro em São Paulo capital.

Convidados

hubber clemente

Hubber Clemente
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Hoteleiro por vocação e paixão , com mais 20 anos de experiencia profissional na hotelaria , com passagens pelas principais redes e hotéis do Brasil, sendo 10 anos na parte operacional , passando por todas as funções do front ( recepção, auditoria, reservas ) e mais de 10 em vendas ( Corporativas nacionais e internacionais – RFPs – , MICE, TMCs e Lazer ) , soft skills focadas no H2H , Big Data alinhada a Design Thinking para soluções comerciais visando excelentes , lucrativos e duradouros resultados , socialmente sustentáveis em tempos de economia 4.0. Idealizador da iniciativa para visibilidade para profissionais negros do turismo e hotelaria, Negros e Pretos Afro Turismo Afro Hotelaria com a produção de conteúdos no YouTube e Facebook.

julia farine

Júlia Farine
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Questionadora, curiosa, 26 anos, formada em Turismo pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalha na Copastur há 8 meses e no mercado de turismo há 7 anos. Ama viajar e conhecer novas culturas.

rogeria pinheiro

Rogéria Pinheiro
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Há 19 anos no mercado de viagens de luxo no Brasil. Fundadora da RP Travel Education, através de treinamentos e mentorias ajuda agências de viagens a alcançarem melhores resultados em vendas e eficientes estratégias de negócio.

 

Ouça “#19 Vozes Negras Importam – 2ª Edição” no Spreaker.

botao deezer itunes spotify youtube

Ou se preferir, assista ao nosso podcast em vídeo!

Confira a primeira edição do VOZES NEGRAS IMPORTAM aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima