Viena lidera lista de 10 melhores cidades do mundo para viver em 2024

Compartilhe este conteúdo:
1 min restantes

O relatório anual “The Global Liveability Index 2024” da Economist Intelligence Unit revelou as melhores cidades do mundo para viver, analisando cinco categorias: estabilidade, infraestrutura, saúde, educação, e cultura e meio ambiente. Pelo terceiro ano consecutivo, Viena, capital da Áustria, ocupa o primeiro lugar, obtendo nota máxima em quatro dos cinco indicadores avaliados.

Copenhague, na Dinamarca, e Zurique, na Suíça, seguem em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Apesar dos desafios geopolíticos e crises imobiliárias, a pontuação média das cidades melhorou devido a investimentos significativos em saúde e educação. A Europa Ocidental se destacou, liderando em quatro categorias, enquanto a América do Norte foi considerada a melhor região para a educação.

10 melhores cidades do mundo para se viver em 2024

1. Viena, Áustria

2. Copenhague, Dinamarca

3. Zurique, Suíça

4. Melbourne, Austrália

5. Calgary, Canadá

6. Genebra, Suíça

7. Sydney, Austrália

8. Vancouver, Canadá

9. Osaka, Japão

10. Auckland, Nova Zelândia

No outro extremo, Damasco, na Síria, foi classificada como a pior cidade para se viver, devido à falta de estabilidade e investimentos em educação. Tel Aviv, em Israel, caiu 20 posições, agora ocupando o 112º lugar, em função do conflito com o Hamas.

As 10 piores cidades para se viver no mundo em 2024

1. Caracas, Venezuela

2. Kiev, Ucrânia

3. Port Moresby, Papua Nova Guiné

4. Harare, Zimbábue

5. Dhaka, Bangladesh

6. Karachi, Paquistão

7. Lagos, Nigéria

8. Argel, Argélia

9. Trípoli, Líbia

10. Damasco, Síria

O Índice Global de Habitabilidade avalia desafios enfrentados pelos moradores de 173 cidades ao redor do mundo, divididos em cinco categorias e 30 indicadores, classificando cada cidade de 1 (intolerável) a 100 (ideal).

Fonte: Mercado & Eventos

Posts Relacionados

Rolar para cima