Brand Experience — Como Reforçar os Valores da Sua Empresa com Eventos Corporativos

Assim como employer branding, brand experience é um conceito relacionado com a forma que uma marca é vista. Por conta do mercado cada vez mais competitivo, não basta apenas oferecer um produto ou serviço de qualidade.

É necessário, ainda, saber se comunicar e se relacionar com os clientes. Continue a leitura do artigo para entender como esse termo pode ser aplicado ao seu negócio!

O que é e para que serve o brand experience?

O brand experience se refere ao valor que uma marca gera aos consumidores. Na prática, esse conceito já é utilizado há bastante tempo, mesmo que algumas empresas não chamem assim ou não usem um termo para a estratégia.

O importante é considerar que o público deseja ter um relacionamento marcante com as empresas. Ou seja, as pessoas não querem simplesmente comprar um produto e deixou esquecer dele.

Por isso, os consumidores estão cada vez mais exigentes com diversos aspectos que vão além da mercadoria. O ambiente da loja, o atendimento, a forma como a marca se comunica: nada passa despercebido.

Caso a empresa ofereça facilidades, como pagamento facilitado e entregas a domicílio, elas também ganharão pontos em brand experience.

Como os eventos corporativos ajudam no brand experience?

Outra forma de se aproximar dos clientes e fortalecer os valores da marca é por meio dos eventos corporativos. Nessas ocasiões, é possível convidar os consumidores para uma série de ações, como:

  • conhecer um novo produto;
  • assistir a uma palestra;
  • interagir e tirar dúvidas sobre o mercado;
  • futuros lançamentos.

Para que o evento cumpra com o objetivo de fortalecer a brand experience, é interessante considerar os seguintes pilares:

Pensamento

Todo mundo mentaliza uma marca quando pensa em determinados produtos, como achocolatado e tênis. Isso acontece porque as empresas já se enraizaram no imaginário coletivo, por meio da comunicação.

Para chegar a esse nível, é válido reforçar o seu slogan e os seus valores no evento. Até porque, ele será uma extensão de outras estratégias.

Sensação

Os participantes de um evento querem se sentir bem, e é dever dos organizadores pensar em cada detalhe para o conforto de todos. Além de escolher um lugar apropriado, a iluminação, a alimentação (se houver) e os outros aspectos devem ser cuidadosamente escolhidos.

Caso não tenha experiência, vale a pena contratar uma empresa especialista, como a Copastur.

Conexão

Também é importante pensar em formas de se conectar ao público, de fazer com que ele pertença ao universo da empresa. Em um evento corporativo, isso pode ser feito por meio de atividade dinâmicas e de pesquisas de opinião, por exemplo.

Reforce a brand experience do seu público com a ajuda da Copastur. Entre em contato para saber como organizar o evento para o seu negócio!

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