Como Fazer Planejamento Estratégico para Eventos?

Na hora de organizar um evento, uma das maiores dúvidas é sobre como fazer um planejamento estratégico. Afinal, é por meio desse documento que você poderá ter uma visão ampla de tudo o que deverá ser feito, para atender os objetivos e dentro do budget disponível.

Pensando nisso, a Copastur selecionou o que você deve levar em consideração ao montar o seu planejamento. Confira!

Como fazer planejamento estratégico para eventos de sucesso?

Se você não entende muito bem como fazer um planejamento estratégico para eventos corporativos, saiba que isso pode ser mais simples do que imagina. Uma maneira de tornar as informações mais visíveis é optar por uma planilha.

Nesse documento, você deverá colocar todas as informações importantes, como nome, data, endereço e orçamento disponível. Além disso, é necessário destrinchar esses dados para evitar conflitos.

Sobre a data, por exemplo, você deve averiguar se pode haver outro evento no mesmo local ou algo que prejudicaria as pessoas de comparecer. A infraestrutura do espaço também precisa estar de acordo com o tamanho do público, caso contrário, você perderá dinheiro ou irá oferecer menos do que os participantes desejam.

Compreender o público-alvo é outro aspecto que permite pensar nos diferenciais que você pode oferecer no evento e que, portanto, deve ler levantado durante a fase de planejamento.

Para evitar gastos desnecessários, também é aconselhável determinar um teto previamente e a importância de cada item. Assim, caso o orçamento aperte, será mais fácil determinar o que poderá ser cortado.

Outro componente que precisa ser planejado antes é a divulgação. Além dos meios tradicionais, vale a pena investir em mídias digitais, onde grande parte do seu público pode estar.

Lembre-se de que quanto mais cedo fizer o planejamento, melhor. Assim, você pode prever melhor esses riscos e começar a organizar tudo o que precisa ser feito para garantir um evento de sucesso.

Procure a Copastur para auxiliar na planejamento de seu evento!

Os eventos corporativos são uma oportunidade para estreitar o relacionamento com clientes, fornecedores e, até mesmo, equipes. Por esse motivo, eles devem ser vistos como um importante investimento.

Pensando nessas necessidades e com mais de 45 anos de expertise, a Copastur consegue enxergar tudo o que importa para um evento corporativo ser bem-sucedido. Dessa forma, é possível até prever algumas soluções que irão ajudar no futuro do seu negócio.

Além disso, o budget é tratado com bastante atenção, como um investimento que precisa render o máximo possível. Para valorizá-lo, a Copastur conta com parceiros estratégicos que ajudam a organizar o evento da melhor maneira.

Se você precisa de ajuda para se planejar, negociar a contratação de serviços, fazer a coordenação de profissionais e outras etapas da organização de um evento, entre em contato com a Copastur. Entenda como ela pode otimizar o seu tempo e melhorar o seu saving, ao mesmo tempo em que garante um evento que atende aos seus objetivos!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima