Cotação de Passagem Aérea Durante a Pandemia — Quais os Cuidados?

A pandemia do novo coronavírus afetou todos os setores da economia mundial, e um dos que mais sofreu alterações foi o de viagens. Diante disso, uma ação comum para muitos gestores de compras, a cotação de passagem aérea, mudou completamente.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Para que não haja imprevistos e você possa planejar com segurança, as futuras viagens para seus colaboradores, a Copastur trouxe algumas dicas para você levar em conta na hora de cotar as passagens. Confira!

Por que a cotação de passagem aérea muda durante a pandemia?

Ao fazer a cotação de passagem aérea nestes tempos de crise, é necessário levar em conta uma questão importante: a disponibilidade de lugares nos voos.

Devido à baixa demanda, alguns voos podem estar mais caros, mas apesar disso o foco deve ser em garantir os assentos, já que estão sendo fornecidos em números reduzidos para algumas viagens.

Com esse cenário, é possível notar que há a possibilidade de antecipar a compra das passagens, e evitar problemas de última hora.

Porém, isso exige alguns cuidados. Confira!

Guia viagem corporativa
tecnologia inovação viagens corporativas

Compare com outros períodos

Se você, em algum momento, já fz cotação de passagem aérea para o mesmo local, ou pela mesma companhia, vale verificar se a tarifa está realmente mais baixa agora. Essa comparação é importante para entender se vale a pena, de fato, adquiri-las nesse momento de crise ou se não será proveitoso.

Outra questão a ser observada é se há a necessidade de realizar essa viagem. No momento é importante deslocar um funcionário ou é possível, por exemplo, substituir por reuniões on-line?

Às vezes, o melhor é esperar e comprar as passagens quando a crise acabar, até mesmo para ter mais segurança em relação a datas e destinos e preservar assim a saúde do viajante..

Verifique as regras para alteração na passagem

Para não causar problemas se adquiriu passagens antes de a pandemia começar, muitas companhias estão reduzindo ou simplesmente isentando os passageiros de tarifas referentes a alterações.

Ou seja, alterar data do voo e até cancelamentos podem ser feitos com bem menos burocracia e pagamentos mais baixos. Mas, vale lembrar que cada caso é um caso e as cias têm regras diferentes.

Sendo assim, pode ser uma boa oportunidade para adquirir as passagens para um futuro próximo, aproveitando esses benefícios. Portanto, verifique com atenção antes de comprar!

Atente-se aos trechos de voos

Muitos aeroportos estão operando de maneira diferenciada para garantir o máximo de segurança durante a pandemia. Isso significa que, ao cotar voos com escalas, você deve ter máxima atenção e verificar os trechos e locais pelos quais os viajantes passarão.

É necessário, acima de tudo, evitar qualquer situação que possa ser arriscada para os passageiros. Portanto, informe-se sobre os aeroportos e a condição de segurança antes de fechar uma compra de voo que não seja direto, ok?

Gostou das dicas para cotação de passagem aérea agora, durante a pandemia? Confira mais informações sobre o assunto aqui no blog da Copastur!

Guia Expense Management
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima