Jaguar Parade entra em sua fase final

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Jaguar Parade 2022 mobilizou diversos artistas em uma ação inspiradora na qual esculturas de onças-pintadas foram customizadas com o intuito de impactar a sociedade para a urgente necessidade de preservação do maior felino das Américas, que corre o risco de extinção. As obras ficaram expostas durante três meses nas mais importantes avenidas e Shoppings Centers da capital paulista e contaram com o apoio de grandes empresas, que contemplam em sua cultura causas ambientais.

Cecil Chique
Cecil Chique iniciando a pintura do Jaguar.

Para oferecer visibilidade ao Jaguar Parade, a Copastur construiu uma narrativa com a ajuda de seus seguidores e colaboradores, lançando uma votação nas redes sociais do grupo, que nomeou como Niara – nome de origem indígena e que significa mulher determinada – à onça-pintada produzida pela artista Cecil Chique, que ganhou uma pintura com toques de brasilidade através de desenhos de bananas. Em seguida, a TMC apresentou um vídeo que sensibilizou o público ao mostrar curiosidade sobre o animal e as ameaças que ele enfrenta em seu habitat.

Os conteúdos apresentados no evento foram diversos e tocantes, graças a mestria de palestrantes como Theo Monteiro, curador de arte, Edmar Mendoza, diretor executivo da Copastur, Cecil Chique, artista plástica e responsável pela pintura. O Jaguar Parade contou ainda com episódios especiais no Podcast Saída de Emergência, que realizou uma série de entrevistas exclusivas.

Todos os conteúdos podem ser acessados clicando aqui.

A marca de alto padrão Goya by Copastur também participou do projeto e, paralelamente à exposição, lançou a Goya Artsy, que oferece curadoria de viagens a partir de um olhar artístico, atuando como fio condutor entre o viajante e a arte. A ideia principal é evidenciar que a amplitude da arte vai além da produção de telas e esculturas, destacando também a importância da dança, gastronomia, poesia e outras formas de expressão.

Após o sucesso da exposição no Brasil, as esculturas de onças-pintadas embarcaram, pela primeira vez, à NYC – berço mundial da arte urbana -, e ficarão expostas em locais selecionados da cidade de Nova York, como: Central Park Zoo, UN Plaza, Tavern On The Green, Times Square, Quinta Avenida, entre outros.

Niara exposta em NYC
Onça-pintada patrocinada pela Copastur exposta em Nova Iorque

As obras ganham destaque em território americano ao abordar essa temática significativa justamente no mesmo período em que acontece a 77ª Assembleia Geral da ONU, que contará com líderes mundiais debatendo assuntos relevantes para um futuro mais sustentável. Ao final do período da exposição, as esculturas serão leiloadas e 100% da receita líquida será doada para projetos de preservação da onça-pintada, como o Panthera, WWF, WCS, The Lion’s Share, Onçafari, organizações apoiadoras.

Os interessados em participar do leilão virtual podem fazer seus lances através do site Event Gives/EUA ou iArremate – Portal de Arte/Brasil e arrematar uma dessas belíssimas obras.

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Copastur Simulador de Economia
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima