Viagens Corporativas — Como podemos garantir mais Qualidade e avaliar o processo?

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Um processo com qualidade e controle pode trazer melhor desempenho durante as viagens corporativas.

Confira este artigo da Copastur!

Quais são os principais fatores que podem garantir qualidade e desempenho nas viagens corporativas?

São muitos os pontos que precisam ser verificados para compreender os resultados das viagens corporativas. Por isso, buscar qualidade e controle devem ser essenciais!

Confira algumas dicas para otimizar a gestão de viagens da sua empresa

Economia total negociada

Economia vai muito além de gerar saving. Comprar com uma TMC tem vantagens que vão acima disso, pois pagar mais barato nem sempre é a melhor alternativa. Se refere ao quanto a sua empresa economizou somando todas as negociações através dos fornecedores. Isso envolve as parcerias e as possibilidades de negociações que uma TMC pode ter e que pode gerar, não somente saving, mas garantia da compra mais segura, com qualidade dos produtos oferecidos, controle para o gestor e ainda, certeza de um atendimento eficiente.

Eficácia da viagem corporativa

Cada viagem corporativa tem um objetivo. Seja conseguir novos contatos em uma feira, visitar um prospect interessante, ou manter relacionamento com seus clientes e aumentar seu networking. Portanto, a eficácia da viagem pode ser medida a partir desses pontos.

Você saberá se uma viagem foi realmente eficaz se, ao fechar o relatório, identificar que todas as metas programadas foram cumpridas, ou pelo menos a maioria. Isso vai te dar uma boa noção se obteve lucro, prejuízo, ou não fez diferença para o negócio. Assim, poderá fazer o planejamento com mais cuidado e certeza nas próximas viagens!

Satisfação dos colaboradores

Esse ponto merece grande atenção. Você envia pesquisas de satisfação para os seus viajantes? Se ainda não faz, precisa começar! Esse é um dos principais indicadores de qualidade e desempenho, afinal, a viagem precisa ser agradável para os funcionários, para garantir mais chances de que atinjam os objetivos e mantenham a produtividade. Um viajante feliz, seguro e tranquilo traz melhores resultados para a empresa.

Após cada viagem, e se possível até durante, questione os colaboradores a respeito de estadia, alimentação, custos das despesas e segurança. Todas as reclamações devem ser levadas em conta, para que sejam evitadas no próximo planejamento!

Uma boa parceria com uma agência de viagens corporativas trará ótimos resultados neste ponto. Atualmente, há pesquisas de satisfação que sua TMC pode oferecer e que são a oportunidade de identificar e pontuar possíveis problemas, tratá-los e evitar novos casos. Se sua agência ainda não tem, formule sua própria e peça para que seus colaboradores também respondam.

Agora que sabe mais sobre como pode garantir a qualidade e desempenho das viagens corporativas, confira outros artigos sobre o tema no blog da Copastur!

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