Cartão Corporativo: Saiba como ter melhor controle na gestão de viagens

O controle mais eficiente sobre as despesas das viagens de negócios é um dos maiores desafios de uma companhia. Por esse motivo, utilizar métodos virtuais de pagamento como o cartão corporativo é a solução ideal para que os gestores tenham maior domínio sobre o orçamento da empresa. 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

 

Continue a leitura deste artigo para entender como ele funciona e seus benefícios para a organização e seus colaboradores. 

O que é o cartão corporativo?

O cartão corporativo é uma ferramenta de pagamento virtual que permite  realizar  transações na função crédito e débito. Ele é disponibilizado pelas empresas como uma maneira de controlar os gastos durante viagens corporativas, permitindo que os colaboradores paguem as suas despesas com mais rapidez e facilidade. 

Por que aderir ao cartão corporativo?

O cartão corporativo é uma solução para a gestão financeira das empresas. Utilizá-lo pode ser uma ótima fonte de economia para o negócio, além de evitar prejuízos e complicações em reembolsos para os funcionários

Vale ressaltar que esse cartão não é aquele físico que temos em mente, mas sim um método virtual de fazer pagamentos eletrônicos. É uma inovação no meio corporativo que está conquistando cada vez mais novos adeptos.

Pagamentos virtuais

Aderir ao cartão corporativo significa ter a sua disponibilidade soluções de pagamento virtual para transporte aéreo, terrestre, eventos corporativos e cartões individuais onde serão debitados todos os gastos com:

  • passagem;
  • transporte urbano;
  • alimentação em viagem;
  • entre outros.

Todas as prestações de contas do colaborador são realizadas de maneira integrada pelo expense management que a empresa utiliza. 

Pagamentos mensais

A sua empresa fatura semanalmente os gastos dos funcionários em viagens corporativas? O modo de gestão de custos de viagem é feito por meio de reembolso ao colaborador de forma desequilibrada? 

Com os pagamentos virtuais o faturamento é prorrogado. Na prática, quer dizer que sua empresa poderá realizar o faturamento mensal, no prazo de 72 horas,  de todas as despesas do cartão corporativo, evitando realizar o pagamento dos custos semanalmente. 

Seguro de bens e de vida do colaborador

Outro benefício muito importante do pagamento virtual do cartão corporativo é o seguro dos bens e bagagens do colaborador. Você pode até pensar que “a companhia aérea já oferece um seguro! Por que eu mudaria para esse outro método?”.  

Geralmente, os seguros oferecidos pelas cia. aéreas são de apenas 400 dólares. Enquanto isso, o seguro dos cartões corporativos podem chegar até 12 mil reais! Além disso, o colaborador tem seguro de vida, maior controle em compras e reembolsos. 

Essas tecnologias podem trazer vantagens enormes para sua empresa e garantir uma maior satisfação dos seus colaboradores. Consequentemente, suas viagens trarão mais sucesso e produtividade para a organização, além de um controle maior sobre as despesas. 

Tendência no mercado internacional

O pagamento virtual/cartão corporativo é uma tendência dos países desenvolvidos que facilita  a rotina dos colaboradores. Esse processo já está inserido na cultura deles há muito tempo. Os benefícios são inúmeros e vão do gestor responsável pela viagem até o viajante. 

O meio de pagamento eletrônico é uma solução integrada que a Copastur disponibiliza para seus clientes. Isso porque desejamos apresentar todas as vantagens para as empresas obterem a melhor experiência em viagens e eventos corporativos. 

Maior nível de transparência

A maioria das empresas que usam esse tipo de pagamento tem maior controle de débitos e créditos, pois no reembolso todos os valores podem ser encontrados com muito mais transparência.

O cartão corporativo permite que a pessoa use o pagamento eletrônico para quase tudo! Por exemplo:

  • reserva do hotel;
  • almoço de negócios;
  • compromissos com clientes em algum restaurante, café, etc;
  • gastos com representação;
  • passagens;
  • mobilidade corporativa (trajetos de uber/taxi);
  • entre tantos outros.

Menos burocracia

A rotina do colaborador durante as viagens a negócios é menos burocrática com o uso de um cartão corporativo, pois não é necessário guardar recibos das despesas nem enviar todas as notas fiscais para a empresa. 

Afinal, imagine se ele perde algum documento durante  a viagem? Isso pode gerar um desconforto desnecessário para ambas as partes. Com o uso do cartão, não há esse risco, pois todos os pagamentos já constam na fatura. 

Dessa forma, o viajante pode focar no objetivo da viagem sem se preocupar em guardar notas de tudo o que comprou e/ou consumiu. 

Benefícios extras do cartão/pagamento eletrônico

Além das vantagens acima, o cartão corporativo ainda traz outros benefícios para aqueles que utilizam esse tipo de pagamento eletrônico. Por exemplo:

  • menores taxas de juros;
  • programas de acumulação de milhas;
  • acesso a salas VIPs de aeroportos;
  • descontos em lojas parceiras da empresa;
  • entre outros.

Como a Copastur pode ajudar sua empresa a ter mais controle sobre as viagens?

Além de utilizar um cartão corporativo, a sua empresa pode economizar ainda mais com o apoio técnico, humanizado e personalizado da Copastur, uma TMC (Travel Management Company) especializada em trazer soluções inovadoras e tecnológicas para companhias que têm a viagem corporativa como parte da sua rotina. 

Ou seja, nosso objetivo é tornar todo o processo mais fácil para as empresas, ficando responsável por planejar e executar tarefas como:

  • compra de passagens aéreas;
  • reserva de acomodações;
  • locação de carros e mobilidade corporativa do funcionário;
  • entre outros fatores relacionados às viagens da sua empresa.

Tudo isso é feito com tecnologias de sistemas exclusivos que tornam essas atividades muito mais fáceis, otimizadas e com menos despesas para você. Afinal, a Copastur tem acesso aos pacotes com preços que apresentam o melhor custo benefício, mantendo a qualidade do serviço e com o apoio sempre que necessário. 

A ideia é que o gestor foque nas funções habituais enquanto o planejamento de todos os serviços fiquem por conta da TMC.

Está convencido da importância de usar o pagamento eletrônico do cartão corporativo e o apoio de uma TMC? A Copastur pode te ajudar a economizar em média 28% em viagens corporativas. Utilize nosso simulador de economia para saber como!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima