Como Organizar um Evento Corporativo: Dicas Para Confraternizações de Sucesso

Com o final de ano iminente e o avanço da vacinação contra o coronavírus, muitas empresas estão se questionando como organizar um evento corporativo. Esse tipo de evento é muito comum de ser realizado e, mesmo quem nunca organizou, provavelmente já participou de uma confraternização deste tipo.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

E não apenas eventos festivos entram nessa lista, na verdade, palestras, conferências e simpósios também são eventos corporativos que fazem bastante sucesso. Neste artigo, você verá como organizar uma confraternização de sucesso, confira!

Como organizar um evento corporativo?

Cada confraternização corporativa é uma oportunidade única de tornar a experiência dos colaboradores em algo muito divertido. Ter ideias novas e tornar as relações mais amigáveis é algo que você deve ter preocupação, além de tornar o ambiente agradável para que todos se sintam bem.

Para isso, é importante fazer esse acompanhamento de perto desde o primeiro momento até o pós-evento.

Confira alguns passos que podem ajudá-lo a como organizar um evento corporativo de sucesso:

Estabeleça as metas e o objetivo do seu evento

O primeiro passo que você precisa pensar é no seu planejamento e objetivo do evento. Para confraternizações, é preciso traçar a data certa e o local em que vai acontecer com bastante antecedência. No final de ano é comum que os espaços fiquem sem datas e os fornecedores também.

Coloque isso como uma prioridade no topo da sua lista de organizações.

Aposte na tecnologia

A tecnologia em eventos corporativos é uma aliada na organização das celebrações. Ferramentas que ajudam e otimizam o seu tempo para que tudo dê certo no seu planejamento. 

O Connect Copastur, por exemplo, é a ferramenta híbrida ideal para os eventos online e para que a experiência seja única. Além disso, é importante pesquisar para descobrir quais os recursos tecnológicos estão em alta.

Monte um cronograma 

Montar um cronograma, para qualquer tipo de evento, é importante para garantir que o tempo seja respeitado, assim como o seu orçamento. Por isso,  lembre-se: se o cronograma ideal começa muito antes do dia em que vai acontecer, ele também deve ir até um ou mais dias depois, contemplando o pós-evento e a opinião dos participantes.

Anote tudo que vai acontecer, do início ao fim. Por exemplo, para celebrações e confraternizações é comum que algumas das informações abaixo apareçam no cronograma:

  • início, data e local;
  • quantas pessoas vão participar;
  • quais os serviços necessários;
  • entre outros

Como a Copastur pode ajudá-lo com a sua celebração

A Copastur é uma empresa especialista em entender o que o cliente deseja e torná-lo realidade quando o assunto é viagem corporativa, eventos e lazer com total dedicação e transparência.

Para ajudá-lo a estreitar laços com os funcionários da sua empresa, a Copastur pensa em tudo desde o primeiro grau de organização ao seu evento finalizado e entregue.Conte com a experiência e qualidade Copastur para criar um ambiente agradável e um momento único para os seus convidados. Confira todos os detalhes da Copastur e seus eventos corporativos!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima