Controle de Eventos no Período de Retomada e Pós-Pandemia

Como realizar o controle de eventos quando ainda estamos em um período de retomada? A pandemia de covid-19 ainda não acabou, mas o avanço da vacinação tem sido eficiente em proteger a população do aumento de casos fatais. Sendo assim, muitos estão voltando às suas atividades, reuniões sociais e profissionais, viagens, etc.   

Recentemente, de acordo com o Our World in Data, portal ligado à Universidade de Oxford, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos na porcentagem de vacinados contra covid-19. São 59,8% dos brasileiros com o esquema vacinal completo — contra 57,6% dos EUA.

O Brasil já possui mais de 125,4 milhões de pessoas vacinadas com duas doses, de um total de 213,3 milhões, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Assim, estão completamente imunizados contra a Covid 58,8% da população do país. 

Continue a leitura para saber mais!

Como fazer o controle de eventos?

Nesse contexto de retomada, a maneira mais simples e prática de realizar o controle de eventos — sejam eles corporativos, acadêmicos, culturais, de lazer, etc — é seguir os passos abaixo: 

1. Identifique o público

Uma parte essencial do controle de eventos é o credenciamento. Para que o público tenha acesso ao seminário, encontro de empreendedores, exposição de arte, show musical, workshop, ou qualquer que seja o acontecimento, é necessário que toda entrada seja identificada. 

Geralmente, isso pode ser feito por meio de crachás com o nome da pessoa e da empresa, por exemplo. Ou de uma forma mais tecnológica: usando o credenciamento por QR code. Em reuniões online também é muito importante fazer isso para manter a segurança e evitar invasores mal intencionados. 

2. Faça a entrada segmentada

Em eventos maiores, uma dica fundamental é dividir os participantes em grupos, pois isso vai tornar muito mais fácil o acesso ao local. Essa divisão ajuda a organizar o credenciamento e ainda agiliza a retirada de pulseiras, brindes e kits.

3. Mantenha equipe de segurança a postos

Em eventos online isso não é tão necessário, afinal cada um está assistindo ao conforto de casa (ou um ambiente seguro). Mas para o controle de eventos presenciais ou híbridos, é essencial contar com seguranças bem treinados e profissionais da saúde para casos de emergência. 

4. Ofereça testes rápidos de covid-19

Devido a pandemia, tanto agora durante a retomada, quanto no pós-pandemia, também será importante ter uma equipe especializada em testagem de covid-19, medição de temperatura, entre outras medidas de segurança sanitária como: 

  • testes rápidos de covid no evento;
  • solicitação da carteirinha de vacinação;
  • apresentação do teste PCR negativo (apenas com essa comprovação a pessoa pode entrar no evento).

Quais são as suas expectativas para os eventos em 2022? Veja como realizar eventos presenciais e híbridos com segurança!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima