Confira 9 aplicativos úteis para as viagens corporativas.

Todo viajante corporativo que se preze deve ter em seu celular alguns aplicativos que podem fazer toda a diferença no caso de um voo perdido, gastos fora de controle ou falta de internet.

Alguns serviços são pagos e outros gratuitos, mas todos eles prometem tornar a vida dos guerreiros da estrada mais simples.

Confira a seguir nove aplicativos, sugeridos durante o Abroad Corporate, evento realizado ontem (22) pela Academia de Viagens Corporativas.

1 – Lounge Buddy
Este aplicativo ajuda os viajantes a encontrarem salas vips de acordo com sua localização, cartões de fidelidade e preferências. No caso de eles não terem acesso gratuito às salas, é possível adquirir, via app, um passe para elas.

2 – Air Help
A ferramenta ajuda os viajantes que perderam o voo por culpa da companhia aérea a reivindicarem seus direitos e indenizações. Para fazer a queixa, o viajante só precisa escanear o cartão de embarque e aguardar que o aplicativo faça o resto.

3 – Hotel Tonight
Precisa encontrar um hotel de última hora no seu local de destino? O aplicativo mostra aos viajantes quais propriedades locais têm quartos disponíveis e toda a transação é feita pelo celular.

4 – Detour
Para aqueles que gostam de praticar o bleisure, o Detour oferece tours guiados por áudio, que contam a história do local visitado e informações relacionadas a ele. É possível, ainda, compartilhar o áudio com outras pessoas.

5 – Trail Wallet
O aplicativo é direcionado para informar aos viajantes suas despesas pessoais durante a viagem, sejam elas com alimentação, transporte ou outros itens. Tudo é contabilizado e é possível acompanhar os gastos por meio de um gráfico.

6 – Yelp
Este é para os viajantes perdidos ou que não conhecem nada do destino onde estão e precisam encontrar uma padaria, restaurante, posto de gasolina, shopping, bar ou outro estabelecimento. É possível também ler avaliações de outras pessoas sobre os locais pesquisados.

7 – Pack Point
Deixou para arrumar a mala no último instante e bateu aquele desespero? O Pack Point irá ajudá-lo a organizar tudo, com base em informações sobre o destino a ser visitado, período do ano, quantidade de dias que o viajante pretende ficar e outros dados solicitados. Um check-list é oferecido e dividido por grupos de objetos.

8 – Wi-Fi Finder
Como o nome já diz, o aplicativo ajuda o viajante a encontrar redes de wi-fi disponíveis nas proximidades, separando-as por gratuitas, pagas, melhor conexão etc. No caso das redes pagas, a senha das mesmas é exibida, facilitando ainda mais a conexão.

9 – Pilot Speech Translator
Esse aplicativo permite a tradução, em tempo real, de 15 idiomas e 42 dialetos. Não é preciso estar conectado à internet para usar a ferramenta e basta que as duas pessoas estejam usando fones conectados via bluetooth ao aplicativo.

*Fonte: Panrotas

CTA O guia da política de viagens corporativas final

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima