3 Dicas de Confraternização Online Para as Festas de Fim do Ano

Fim do ano chegando e com o home office ainda sendo a alternativa utilizada como modo de trabalho e interação entre os colaboradores, muitas empresas estão em busca de ideias para engajar a equipe por meio de uma confraternização online.

Já sabe como a sua organização fará os eventos de fim de ano? Será no modelo presencial ou ainda no virtual? Leia o artigo para ter ideias de como “reunir a galera” com segurança no meio digital e realizar um evento de sucesso.

Por que a confraternização online é importante e como organizá-la?

A confraternização online ainda é a melhor alternativa para reunir os colaboradores da sua empresa de uma forma segura. No final do ano, é comum as empresas realizarem esse tipo de evento para a interação dos trabalhadores, apresentar os resultados do ano, destacar grandes talentos, compartilhar novas metas e o planejamento para o ano seguinte. 

Veja a seguir dicas de como organizar uma!

1. Defina os detalhes e orçamento com antecedência

Assim como para um evento presencial, sua empresa deve planejar e organizar a confraternização online com bastante antecedência para garantir que o encontro seja uma experiência agradável. 

Lembre-se da importância de estruturar o projeto do evento e definir o orçamento detalhado, prevendo os gastos e recursos financeiros necessários para a sua realização. Você pode fechar parcerias com fornecedores de qualidade.

Inclusive, para que dê tudo certo, é fundamental utilizar uma plataforma digital com funções e recursos que facilitem o acesso das pessoas, qualidade de áudio e imagem.

2. Mantenha o engajamento da equipe

Além de definir a data e horário, é importante decidir o tema do evento com antecedência. Dessa forma, os colaboradores vão saber os principais detalhes do cronograma de atividades que a empresa pretende realizar.

Busque o engajamento pré-evento da equipe por meio da comunicação interna para gerar antecipação e atrair o público (colaboradores). Envie e-mails de contagem regressiva, para manter todos com expectativa para que a confraternização online aconteça logo. 

3. Monte o cronograma das atividades

Defina o roteiro do evento, quem vai apresentar, a estrutura dos materiais visuais (slides, vídeos comemorativos), etc. Crie uma atmosfera agradável que vai gerar entretenimento para os colaboradores. Desenvolver um evento criativo requer esforço. Veja algumas sugestões do que você pode fazer: 

  • sorteios; 
  • premiações;
  • brindes;
  • variações de “amigo secreto”, em que as pessoas trocam presentes imateriais entre si, como um vídeo, uma playlist, música, etc.
  • entrega antecipada de kits (camisetas, bonés, canecas, bebidas, cestas);
  • entre outros.

Já conhece o Connect Copastur? Nossa plataforma de eventos online possui diversas facilidades que são ideais para empresas realizarem confraternizações e outros encontros corporativos. Entre em contato com a equipe da Copastur para saber mais!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima