Eventos Presenciais e Híbridos: Confira Como Realizar seu Evento com Segurança

O avanço da vacinação contra covid-19 está contribuindo para a diminuição de casos da doença e para a retomada de alguns eventos presenciais e híbridos. Com isso, é fundamental que eles sejam realizados com segurança e muito cuidado para evitar o contágio. 

Quer saber como? Continue lendo o artigo!

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

 

Como realizar eventos presenciais com segurança?

Pensando nesse contexto de retomada dos eventos presenciais, a Copastur traz neste artigo algumas dicas que podem ajudar a manter a segurança das pessoas e evitar o contágio. Veja a seguir!

Quantidade de visitantes

É muito importante criar um limite de capacidade de público nos eventos presenciais, levando em consideração o espaço físico onde será realizado e o tipo de evento. Tenha responsabilidade e pense na área disponível, para manter o distanciamento entre os participantes. 

Distanciamento social

O distanciamento evita possíveis contaminações de covid-19, portanto, realizar eventos presenciais em espaços abertos é o mais indicado. Em espaços fechados, a ventilação é essencial, além de outros cuidados como a disposição de álcool em gel. 

Uma dica para manter o distanciamento em conferências e palestras, por exemplo, é isolar cadeiras alternadas para que as pessoas não fiquem muito próximas.

Higienização do local

Outro fator que não pode faltar de jeito nenhum nos eventos presenciais é a limpeza dos espaços comuns antes, durante e depois do ocorrido. Faça o planejamento dos turnos de limpeza e mantenha uma equipe sempre a postos para higienizar as superfícies de alto contato como:

  • maçanetas;
  • puxadores;
  • encostos de cadeiras;
  • mesas. 

Uso obrigatório de máscaras

Outro detalhe essencial é o uso obrigatório da máscara. Informe em todos os locais possíveis e deixe a regra bem clara, para usarem tanto para entrar no evento, quanto nos momentos em que estiverem circulando — exceto quando as pessoas estiverem comendo ou bebendo. 

Toda a equipe e organização deve dar o exemplo e utilizar máscara também!

Testes rápidos

Além disso, há a possibilidade de realização de testes rápidos de covid-19 na chegada do convidado ao evento. Esse procedimento garantirá ainda mais a segurança de que o vírus não entrará no local.

Evento híbrido

Como a pandemia ainda não acabou, é fundamental seguir as diretrizes para proteger as pessoas e não exagerar nos eventos futuros. Apesar da diminuição de casos, ainda precisamos agir com muita cautela até que toda a população esteja vacinada e segura.  

Por isso, uma das medidas que podem ajudar é a realização de eventos híbridos, que são aqueles que misturam experiências presenciais com uma programação virtual. Por exemplo, a participação de alguns palestrantes pode ser feita por meio de transmissão online ao vivo para o público reunido em um espaço físico. 

Outro exemplo de evento híbrido é quando há um presencial que também é transmitido pela internet. Dessa forma, mais pessoas podem acompanhar a programação de qualquer lugar do mundo. 

Faça seu evento corporativo online com a Connect Copastur

A Connect Copastur é uma plataforma focada em eventos online e que pode ser 100% personalizada, desde o layout à jornada do convidado, tradução simultânea, conteúdos simultâneos, tradução de libras e interatividades. Tudo isso para que você possa realizar seu evento totalmente digital ou híbrido. Nós garantimos todo o processo de:

  • planejamento e concepção do evento corporativo;
  • análise e pesquisa de mercado;
  • negociação, contratação e gerenciamento dos melhores serviços e fornecedores para seu evento;
  • coordenação operacional e logística (aéreo e terrestre);
  • acompanhamento e coordenação do evento;
  • pesquisa de satisfação, relatórios e feedback.

Agora que já sabe como realizar seus eventos presenciais e híbridos de maneira segura, entre em contato com a Copastur para saber mais detalhes de como te ajudamos a fazer o seu!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima