Copastur anuncia mudança para o prédio mais sustentável de São Paulo

Em mais um emocionante capítulo de sua jornada, a Copastur celebra as cinco décadas de sucesso com a mudança para a Rua da Consolação, 1601. O novo endereço é mais que uma simples localização no mapa. Trata-se do empreendimento imobiliário mais sustentável de São Paulo, que abriga cerca de 930 colaboradores da nossa equipe em um espaço de 6 mil metros quadrados e que vai de encontro com os valores da TMC.
Entusiasmados com a nova fase da organização, o presidente da Copastur, Edmar Bull, e o diretor executivo, Edmar Mendoza Bull, já estão agendando as visitas de seus clientes para conhecerem o novo escritório. Além do design arrojado e tecnológico, o local chama a atenção por reunir as principais certificações de padrão internacional, como a LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Gold, conferida pelo U.S. Green Building Council, e o Fitwel. Isso só foi possível porque o empreendimento investiu na redução dos custos operacionais com o objetivo de diminuir os impactos ambientais no terreno, racionalização do consumo de água, de energia e de emissão de gases de efeito estufa.
Esses importantes quesitos vão de encontro ao histórico da Copastur, que também contabiliza certificações, como a ISO 9001 e 14001, Sistema B e, pelo terceiro ano consecutivo, o selo Humanizadas.

Por essa razão, para Edmar Mendoza, a mudança de endereço visa fortalecer o bem-estar dos seus colaboradores, promover a sinergia interna e reforçar o compromisso da empresa com práticas sustentáveis. “A integração entre as equipes permite que os processos ocorram de maneira mais ágil, criativa e fluída. Entendemos que essa troca de endereço é também um símbolo do nosso compromisso com a qualidade de vida no ambiente de trabalho e com o nosso desejo de cuidar do planeta”, explica Mendoza.

Focada em futuros promissores, onde sustentabilidade, inovação e valores humanizados se entrelaçam, a Copastur tem investido na especialização de seus colaboradores, que são parte fundamental dessa jornada de sucesso. Para isso, além de treinamentos sobre diversidade e inclusão, tecnologia e capacitação de liderança, a companhia também reforça seu compromisso com a sustentabilidade através de diversas ações ESG (Ambiental, Social e Governança), que estão alinhadas aos altos padrões globais de excelência e que ganharam destaque no processo de internacionalização da Copastur.
Outro passo rumo a um futuro sustentável, aconteceu no primeiro semestre quando a empresa se tornou oficialmente a primeira TMC do Brasil a zerar sua emissão de carbono. Isso só foi possível com o desenvolvimento de um programa para a neutralização de carbono, desenvolvido através de um squad interno com o objetivo de minimizar os impactos de viagens no mundo. Realizado de maneira reversa, o projeto contou com um parceiro homologado para implementar o plantio de mudas nativas em áreas específicas e de proteção ambiental, garantindo a compensação de CO2 emitido na natureza.

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima