Copastur e Goya patrocinam o Jaguar Parade

Através de uma movimentação artística, o projeto Jaguar Parade visa arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a necessidade urgente de conservar a onça-pintada e seu habitat. Diversos artistas estão envolvidos no projeto e esculturas serão exibidas em locais de grande movimentação. A ideia é chamar atenção e alcançar milhares de pessoas de uma forma única.

A artista Cecília Chique, de 25 anos, é apaixonada por onças e por proteção aos animais. Além disso, acredita que a onça-pintada é uma imagem forte, poderosa e que chama atenção, por isso uniu a paixão por animais e a arte. A artista foi a responsável por dar cores à escultura adquirida pela Copastur juntamente ao Goya que tem como título oficial “Bananas”.

Cecil Chique Pintura Jaguar Parade
Cecil Chique iniciando a pintura do Jaguar.

“As onças estão em perigo e a escolha foi para que as pessoas lembrem que é necessário preservar”, afirma a artista.

Para dar maior visibilidade ao projeto, a Copastur ressignificou sua participação e construiu uma narrativa utilizando a técnica de Storytelling, para isso, utilizou suas redes sociais para dar um nome à onça, através de uma votação. O nome vencedor foi Niara – de origem indígena que significa mulher determinada, que tem em sua pintura bananas coloridas que lembram a tropicalidade e brasilidade.

Escultura Bananas em NYC

Após a exposição em São Paulo, as esculturas serão exibidas pela primeira vez em Nova Iorque, mesmo período que acontece a 77ª Assembleia Geral da ONU, com importantes líderes debatendo temas relevantes para um futuro mais sustentável. As peças serão expostas nos grandes centros, como United Nations Headquarters, Rockefeller Center, World Trade Center, Central Park Zoo, The High Line, JFK Airport, La Guardia Airport entre outros.

Ao final do período de exposição, as estátuas são leiloadas e 100% da receita líquida serão doados para projetos de conservação da onça-pintada.

A Niara ficará exposta na entrada principal (piso térreo) do Shopping Cidade São Paulo, localizado na Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo – SP, de 16/06 a 15/07.

Copastur Simulador de Economia
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima