Copastur promove ação social em Paranapiacaba

Compartilhe este conteúdo:

Recentemente, a Copastur em parceria com o Espaço Cultural Cine Quebrada, que tem como objetivo impactar a vidas das pessoas da periferia através dos seus sonhos, proporcionou uma ação social, levando algumas crianças para um passeio turístico em Paranapiacaba, distrito da cidade de Santo André. O momento foi uma oportunidade para que as crianças pudessem curtir e aproveitar o momento desvendando fatos históricos da cidade localizada nas proximidades do alto da Serra do Mar e a cerca de 20 km da capital paulista.  

ação social paranapiacaba

As crianças foram recepcionadas no espaço cultural, que atualmente atende mais de 200 crianças e jovens através de diversas atividades como capoeira e ballet, mas também de desenvolvimento profissional.

Na recepção todas as crianças puderam aproveitar um café da manhã, em seguida foi realizado o credenciamento para que todas tivessem um crachá de identificação. Após a etapa de organização, as crianças foram dividas em 2 ônibus executivos disponibilizados pela Shift Mobilidade Corporativa em parceira com a Copastur, para o transporte dos pequenos e pequenas da Cohab Juscelino Kubitschek à Paranapiacaba.

Chegando ao local as crianças foram recepcionadas pela instituição parceira “Ser da Mata”, que cedeu 4 guias para o acompanhamento nas trilhas e cachoeira, além do apoio de voluntários do Comitê de Sustentabilidade da Copastur e voluntários do Cine Quebrada. 

paranapiacaba cinequebrada

Durante o passeio, os Guias do “Ser da Mata” apresentaram os atrativos históricos da cidade, de maneira lúdica e através de vivências ambientais, explicando a importância de cada local, como por exemplo um poste de eletricidade produzido em um trilho de trem até então inutilizável, contribuindo com o reaproveitamento do material que dura em média de 50 a 200 anos para iniciar o processo de decomposição.  

Paranapiacaba historia

Além da diversão durante um piquenique na cachoeira, foram entregues kits de viagem produzidos pela Copastur, através das doações do “Dia do Quilo”, composto por: mochila, água, lanches, doces e uma toalha.

Agradecemos os parceiro Shift Mobilidade Corporativa, Ser da Mata, Cine Quebrada e Bate Volta Roots, em especial aos voluntários que puderam se disponibilizar para acompanhar a ação e todos que fizeram doações para o Dia do Quilo.

Somente com a ajuda de todos, essa ação pode acontecer.

Posts Relacionados

Rolar para cima