Ações para o dia da mulher: benefícios das viagens de incentivo para o público feminino

As viagens de incentivo são perfeitas para  ações para o dia da mulher porque criam engajamento e um bom desempenho nas equipes. Após um período de baixa demanda, devido à crise causada pela pandemia da Covid-19, o mercado de turismo reaqueceu os negócios e ganhou novos clientes devido as estratégias criativas e ricas em detalhes personalizados.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Assim sendo, entre os produtos que ganharam destaque estão os roteiros pensados exclusivamente para o público feminino. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), até 2030, o número de mulheres no mercado de trabalho vai crescer mais que a dos homens. Atenta a essa nova realidade, Elaine Milanez, líder de eventos e incentivos da Copastur, está focada em organizar viagens impactantes para esse nicho dentro dos padrões ESG. “Nosso grande diferencial é o acordo que temos com os melhores produtores de viagens do mundo. Assim, oferecemos inserções exclusivas em galerias e museus. Atualmente, as corporações pedem experiências ligadas ao autocuidado como forma de fortalecer a conexão com as mulheres. Todas as ações realizadas pelas Copastur seguem regras ESG”, avalia.

Entre tantos exemplos, Elaine Milanez conta que além dos presentes personalizados deixados no quarto e no ônibus, sua equipe procura agradar ao máximo esse público exigente, que tem forte poder de persuasão e engajamento. “No momento em que os executivos participaram de um workshop, podemos oferecer uma tarde de beleza para suas esposas. Quando elas conferem as novidades de um SPA de linha internacional, que personaliza cada detalhe para que elas se sintam especiais, ficam impactadas. Consequentemente, essa experiência narrada por elas também conquista os maridos”, explica.

Elaine Milanez

Estratégias e ações que engajam as colaboradoras

A especialista da Copastur, que possui 20 anos de experiência no mercado de viagens de incentivo, procura despertar emoções inimagináveis nos clientes. Ela conta que além de eventos criativos, cheios de mimos e atrações, que podem ser realizados dentro ou fora das viagens corporativas, sua equipe tem a preocupação em reduzir os custos das empresas. “Conseguimos ótimas tarifas, cuidamos de toda a gestão e política de viagem. Em contrapartida, analisamos o perfil dos clientes e desenhamos a jornada de maneira única. Desde a chegada ao hotel, onde são recebidos com presentes personalizados de boas-vindas até experiências exclusivas de acordo com o gosto de cada profissional”.

Ações para o Dia internacional da Mulher

Caso a retenção de talentos seja uma das suas principais metas, uma ação de incentivo irá ajudá-lo nessa tarefa. Então, basta definir se deseja investir em viagens de incentivo ou em eventos comemorativos de apenas um dia. Seja qual for a sua decisão, a Copastur pode organizar experiências inesquecíveis.

Veja abaixo alguns exemplos de experiências que podemos produzir para o dia 08 de março:

  • Dia de beleza: SPAs que oferecem desde retiros imersivos a estadias reservadas ao relaxamento e às práticas multissensoriais;
  • Inserções: visita a indústrias internacionais de beleza para conferir o processo de criação das fragrâncias e outros produtos.
  • Workshop de estilo: encontro com renomados profissionais do mundo da moda para ensinarem a criar um estilo, com direito a um vale compras;
  • Ensaio fotográfico: workshop com especialistas famosos (fotógrafos, cabelereiros e estilista) que dão dicas para valorizar a beleza e realizar um ensaio de moda.

Vamos planejar sua próxima viagem?

Elaine Milanez selecionou algumas experiências vip para que as viagens de incentivo promovam bem-estar e despertem o olhar dos colaboradores para novos universos. Confira!

Sagrada Família em Barcelona

A basílica assinada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudi é o ponto turístico mais visitado da Espanha e um dos lugares memoráveis da cidade de Barcelona. Vale lembrar que a Sagrada Família foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e reúne no interior da basílica elementos da natureza e da religião, que representam a trajetória de Jesus Cristo na Terra. Por isso, quanto esse roteiro é selecionado por um cliente, pedimos autorização para que o grupo possa desfrutar de uma experiência exclusiva na cúpula da Sagrada Família, como por exemplo a apresentação de um coral catalão.

Castelo de Praga em Praga

O Castelo de Praga – na verdade um conjunto de palácios – é um dos monumentos mais importantes da República Tcheca. Aliás, o maior do mundo, com 72,5 mil metros quadrados. Neste cenário suntuoso é possível organizar um jantar privado comandado por garçons, que servem individualmente os clientes ao mesmo tempo, de maneira sincronizada, com movimentos precisos e delicados como um corpo de balé.

City Tour em Viena

A capital da Áustria  é cheia de prédios históricos, museus e uma cidade que organiza muitos eventos elegantes e bailes de gala, como aconteciam antigamente. Portanto, se gostou da ideia de conhecer Viena, podemos realizar um city tour cheio de surpresas incríveis. Por exemplo, sem que nossos clientes saibam, durante o passeio, podemos personalizar um quiosque com a logo da empresa, para oferecer um doce ou bebida típica. Nesse sentido, uma outra ideia é contratar um músico local para acompanhar o grupo durante uma caminhada. Enfim, são pequenas ações que causam um impacto significativo ao grupo ressaltando o nosso olhar para os detalhes da viagem. Além disso, fazem muito sucesso entre os colaboradores.

Museu do Louvre em Paris

O Louvre é considerado um dos ícones de Paris e está na lista dos museus mais visitados do mundo. Por isso mesmo, já imaginou ter o privilégio de tirar uma foto ao lado da obra Monalisa sem uma multidão atrapalhando seu clique? Através de uma visita exclusiva, pós horário de funcionamento, isso é possível. E o melhor: traçamos um roteiro de visitação pelas principais obras, garantindo um percurso rico em conteúdo artístico.

Rio de Janeiro: Copacabana Palace e Pão de Açúcar

A Cidade Maravilhosa é um dos pontos turísticos nacionais mais acessíveis e bonitos para realizarmos uma viagem de incentivo. Porém, o destaque fica por conta da hospedagem no tradicional Copacabana Palace, na lista dos melhores hotéis de turismo do mundo. Além das belezas naturais, o hotel oferece uma diversidade gastronômica de alto padrão, como o restaurante italiano Cipriani, premiado com uma estrela no Guia Michelin. Lá, você pode provar o menu degustação com seis tempos, uma ferramenta que é comparada a um ‘desfile’ de pratos em pequenas porções para que o cliente conheça o melhor da casa. A equipe de incentivo da Copastur também realiza uma experiência única no Pão de Açúcar. Antes da abertura para o público, o grupo é recebido com um café da manhã internacional servido em uma área com uma vista linda, onde você e seu grupo podem apreciar o nascer do sol.

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima