JetSMART passa a ter a maior frota ultra low-cost da América do Sul

A JetSMART anunciou a chegada de sua 32ª aeronave, que a consolidan como a maior frota ultra low-cost da América do Sul. Agora são 24 Airbus A320 e oito modelos A321 que contribuirão para a expansão da companhia. Em 2023, a companhia aérea foi a primeira sul-americana a receber uma aeronave diretamente da fábrica da Airbus em Mobile, Alabama, a Arara Vermelha, e continuou a receber unidades de Hamburgo (Alemanha) e Toulouse (França).

“2023 foi um ano de recuperação para a indústria da aviação na América do Sul, principalmente nos mercados domésticos do Chile, Peru e Argentina, onde a capacidade total já está próxima do que era em 2019. Estamos na JetSMART hoje com mais de 2,5 vezes o tamanho que tínhamos na pandemia, procurando oportunidades quando todos estavam olhando para a crise”, comentou Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.

O executivo acrescentou, ainda, que “para a JetSMART, 2023 foi um ano recorde, alcançando 8,2 milhões de passageiros e registrando um crescimento de 52%. Quando lançamos a JetSMART, eu tinha a visão de poder conectar 100 milhões de pessoas na América do Sul, e já chegamos a 25 milhões desde o primeiro voo. Além disso, f echamos 2023 servindo mais de 70 rotas, o que nos torna a companhia Ultra Low Cost com a maior malha aérea”, completou.

Fonte: Mercado & Turismo

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima