Brasil sobe mais uma posição e começa 2024 com o 17º passaporte mais poderoso do mundo

O passaporte brasileiro começou o ano entre os 20 mais poderosos do mundo, de acordo com ranking atualizado do Henley Passport Index, produzido pela Henley & Partners, empresa global de consultoria em cidadania e residência, com sede em Londres, no Reino Unido, baseada em dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). A classificação é feita de acordo com o número de destinos que seus titulares podem acessar sem visto prévio.

Em relação ao ranking divulgado no fim do ano passado, o Brasil subiu uma colocação, de 18º para o 17º passaporte mais poderoso do mundo, com uma pontuação maior em relação ao último estudo (de 170 para 173 pontos). No último ranking, estávamos empatados com a Argentina na 18ª colocação, com 170 pontos. Agora, os hermanos estão uma posição na frente, com 174 pontos, enquanto a gente figura na 17ª colocação com 173 pontos. Brasil e Argentina são os dois únicos países da América do Sul a fazer parte do Top 20.

Em outras palavras, com essa pontuação, os brasileiros podem visitar 173 países, de um total de 227, sem a necessidade do visto. Os países líderes, por exemplo, permitem que seus cidadãos visitem 194 destinos de viagem de 227 em todo o mundo sem visto. O ranking deste primeiro trimestre de 2024 também ficou marcado pela volta do Japão ao primeiro lugar. Ao todo, o índice inclui 199 passaportes e 227 destinos de viagem, dando aos usuários a informações mais amplas e confiáveis sobre seu acesso global e mobilidade.

Neste primeiro ranking de 2024, o primeiro lugar está dividido por cinco grandes potências mundiais: França, Alemanha, Itália, Singapura e Espanha, com um visa-score de 194 pontos. Os destinos são seguidos de pertinho por outras grandes potências, que são a Finlândia, Coréia do Sul e Suécia, dividindo a segunda colocação do ranking com 193 pontos. Na terceira colocação, com 192 pontos, estão Áustria, Irlanda, Dinamarca e Holanda.

Fonte: Mercado & Turismo

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima