Jovem Aprendiz: Copastur potencializa entrada de estudantes no mercado de turismo e tecnologia

Compartilhe este conteúdo:

 

jovem aprendiz copastur

O Governo do Estado de São Paulo acaba de anunciar que o Programa Jovem Aprendiz Paulista ampliou a faixa etária para até 24 anos para estudantes que queiram participar do programa em pequenas e médias empresas que, anteriormente, atendiam adolescentes de até 18 anos. A decisão foi publicada na última terça-feira (22), no Diário Oficial do Estado.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!


Há tempos, essa oportunidade vem sendo oferecida pela Copastur, que potencializa a entrada no mercado de trabalho desses jovens que buscam o primeiro emprego. Para apoiar o programa Jovem Aprendiz, criado pelo governo federal há 21 anos, a TMC (Travel Management Company) oferece treinamento teórico e prático em todos os setores.

O desejo da empresa vai além de investir na capacitação profissional e prepará-los para novos desafios. A Copastur tem como objetivo incorporar a cultura da empresa, que tem uma visão de mundo mais sustentável, diverso e inclusivo, com o propósito de impactar essas pessoas positivamente.

 

Vagas no setor de tecnologia

De acordo com João Fornari, Head de TI na TMC, enquanto muitas empresas abrem vagas para pequenos trabalhos administrativos, a Copastur possibilita que esses jovens talentos conheçam a realidade do mercado de viagens, seja atuando no setor comercial, de eventos, marketing ou mesmo integrando a equipe de TI, um setor extremamente valorizado nos mercados nacional e internacional, mas com grande déficit de mão de obra qualificada. “Queremos qualificar esses jovens para que façam a diferença no mercado. Aqui, eles passam por um treinamento na plataforma Allura e aprendem na prática tudo sobre nossas OBT’s, infraestrutura, tecnologias novas, segurança, configurações de máquinas. Vários aprendizes foram efetivados, outros promovidos a assistentes e já frequentam um curso universitário”, explica Fornari.

Outro diferencial da Copastur ocorre durante o processo de seleção dos candidatos, que é idêntica a qualquer outra vaga oferecida pela TMC. O intuito é construir um ecossistema que respeita as pessoas, que devem se manter sempre no centro do negócio.

 

jovem aprendiz copastur

Segundo Aline Rodrigues, da equipe de Pessoas e Cultura da Copastur, a conduta humanizada da corporação tem ajudado a criar um ambiente de trabalho acolhedor para pessoas diversas, que para participar do projeto devem estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio. “Os estudantes trabalham ao lado de profissionais sêniores. Essa troca é de grande valor para o crescimento pessoal e profissional de todos. Além disso, eles desenvolvem habilidades interpessoais, responsabilidade, disciplina e trabalho em equipe”, pondera Rodrigues.

Um exemplo é a estudante Mariana Silva, 19, que há um ano passou em uma entrevista para a vaga de Jovem Aprendiz na Copastur. A oportunidade de conviver com profissionais experientes da área de tecnologia mudou sua visão de mercado. “Minha experiência tem sido melhor do que imaginei. Faço Administração de Empresas, mas aceitei o desafio porque gosto dessa área. Como jovem aprendiz em documentação de produtos de TI, eu entrei em contato com todos os processos e tecnologias que usamos aqui na empresa. Isso abriu minha mente. Agora, pretendo fazer faculdade ou pós em TI”, pondera Mariana Silva.

 

Para se inscrever e concorrer às vagas do programa Jovem Aprendiz ou se cadastrar no LinkedIn da Copastur.

Posts Relacionados

Rolar para cima