Primeira edição do C+ Future, evento idealizado pela Copastur, ocorre em São Paulo 

Compartilhe este conteúdo:

A primeira edição do C+ Future, evento inédito da Copastur, foi realizada na última terça-feira, 28. Em um dia repleto de conteúdos de alto nível e insights valiosos, mais de 250 pessoas participantes, entre profissionais do mercado de turismo, gestores, compradores, secretárias e viajantes, estiveram presentes no Villa Blue Tree, em São Paulo. 

Para reforçar o seu compromisso social, para cada pessoa presente no evento C+ Future, a Copastur realizou a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis para a população do Rio Grande do Sul. Além disso, as emissões de carbono geradas pelo evento foram neutralizadas, por meio de uma parceria com a Planton. 

Todas as pessoas que estiveram presentes no evento puderam ainda conferir o lançamento exclusivo do superapp C+, desenvolvido para conectar todas as ferramentas desenvolvidas pela Copastur, proporcionando ao usuário final uma experiência completa para todas as necessidades.  

Além disso, foram anunciadas novidades como a divulgação de uma consultoria especializada em documentações de viagens e uma nova estrutura de plantão estendido, construindo uma experiência única em qualquer horário com a garantia de um atendimento humanizado.  

Confira o vídeo de lançamento do superapp C+:

O evento contou com ativações, experiências e estandes das marcas da Copastur e de parceiros. Além disso, foram realizados debates em painéis envolvendo temas como tecnologia, cocriação, inovação, ESG e internacionalização. 

Reflexões sobre os futuros do turismo e entretenimento 

Tiago Mattos, cofundador da Aerolito destacou a importância de entender a transformação digital de forma profunda para desenvolver operações e negócios de natureza realmente digital e personalizada, ao invés de só digitalizar produtos e serviços. 

Como o poder do relacionamento gera valor e cria parcerias de sucesso! 

Daniel Amorim, Gerente de Novos Negócios na Goya Travel, Marcos Vilela, Gerente de Customer Success da Copastur, e Eduardo Palitot, Líder de Customer Success da Copastur, destacaram a importância de estar próximo ao cliente para identificar novas oportunidades de negócio e para ajudar na resolução de desafios de cada um. Entre as soluções que iniciaram em um processo de cocriação pela Copastur, foram citadas: Middle Air, Sourcing de Hotéis e Hub Florestal. 

Os desafios da regionalização na criação de um programa de viagens integrado que respeite as culturas locais 

O painel mediado por Felipe Mesquita, Gerente de Expansão na Copastur Brasil, reuniu Juliana Giudici, da Copastur Argentina, Miguel González, sócio da Copastur Colômbia, Jose Albor, diretor da Copastur México, e José Gabriel Veiga, diretor Copastur Chile. O tema central foi os desafios relacionados aos diferentes modelos de pagamentos na América Latina. Foram citadas as características de cada país e a necessidade da padronização dos processos e a adaptação de tecnologias. 

O futuro da tecnologia para o mercado de viagens (ou além das viagens)  

Com mediação de João Fornari, Head de Tecnologia da Informação na Copastur, o Painel Tech reuniu Vinicius Assumpção, Head Innovation Studio de Data e IA na Compass UOL, a professora Veronica Teichrieb, da Universidade Federal de Pernambuco, Jhones Fraga, Partner Success Solutions Architect na AWS, e Karina Fioraneli, Diretora Comercial no Sabre. 

Os painelistas debateram sobre as tecnologias e inovações, como o crescimento e a aplicação da Inteligência Artificial no mercado de viagens, a imensidão de dados atualmente e sua aplicação, a segurança das informações, a necessidade de privacidade e a confiança dos usuários, mas também abordaram questão do olhar para as pessoas e da conexão humana com a necessidade de entender o comportamento do usuário e personalizar a jornada deles. 

As conexões e oportunidades de um mercado em transformação no MUNDO SEM PLANO B  

O debate contou com Elaine Dantas, Mediadora e CHRO da Copastur, Juan Domingues, Gerente de Relacionamento no Sistema B, Ana Paula Porto, Key Account Manager Coordinator da Accor, Paula Peroni, Gerente do Canal Corporativo da Delta Brasil, e Raphael Sacchetto, Gerente de Eventos da Copastur. A importância das empresas buscarem ser as melhores para a sociedade como um todo foi um dos destaques.

Ressignificação profissional: pessoas, e não tecnologias, definirão o futuro 

Para fechar o C+ Future 2024, Lázaro Ramos foi chamado ao palco. Com o tema da palestra “Ressignificação profissional: pessoas, e não tecnologias, definirão o futuro”, o ator promoveu uma reflexão profunda sobre origens, marcas limitadoras pessoais que podem impedir a evolução profissional, os parâmetros de como escolher e como realizar uma profissão.

Organização e idealização própria

O evento foi organizado internamente pelo time de Marketing da Copastur em conjunto com a nossa biosfera de marcas. Os estandes foram idealizados pela Copastur Live Marketing, o acompanhamento, gestão, logística e todo o processo de RSVP ficou com a Copastur Eventos. Já o lounge personalizado foi de responsabilidade da Goya Travel, marca de viagens de alto padrão. 

Posts Relacionados

Rolar para cima