Tudo Sobre Offshore — Tendências no Brasil e no Mundo

Após a pandemia do COVID- 19, o mundo das empresas offshore passou por mudanças. Assim como companhias do mundo todo, tudo sobre offshore — negócios e viagens — passou por desafios. Mas o que o futuro reserva para o ramo? Para saber, continue acompanhando este artigo!

Quais são as expectativas para o futuro do offshore?

Antes da COVID, o planejamento das empresas brasileiras era amplo e, por isso, no momento de recuperação atual, as empresas offshore agora organizam uma grande retomada.

É importante ressaltar que, mesmo com a pandemia, muitas empresas offshore não paralisaram suas atividades, apenas adaptaram seu ambiente para as regras de higiene e segurança em suas operações.

Em todo caso, a Petrobras se voltou para o pré-sal de forma estratégica, assim como outras empresas que haviam paralisado e começaram a voltar para suas atividades. De acordo com o retor Comercial e de Propostas na Saipem, até 2024, a Petrobras investirá cerca de US$ 20 bilhões na Bacia de Campos.

Sendo assim, o cenário se torna um pouco mais otimista, uma vez que tudo acerca do offshore parece estar recuperando o fôlego, mesmo com algumas das atividades sendo feitas remotamente.

modernizar processos offshore

O que é o outsourcing e por que vem se tornando tendência?

Mesmo sendo um ramo que não requer viagens nem abertura de negócio offshore, o outsourcing offshore está em alta — principalmente no que se refere a terceirização de serviços de tecnologia.

Outsourcing offshore nada mais é do que um trabalho contratado por uma empresa que não esteja no mesmo país da empresa contratante. Quem lidera o ranque de serviços de inovações e soluções de TI da região, por exemplo, é o próprio Brasil.

Muitas vezes, mesmo sendo um serviço terceirizado, o outsourcing offshore requer eventuais viagens internacionais. O que leva ao crescimento do ramo de hotelaria offshore.

Tudo sobre offshore é com a Copastur

Se você deseja saber mais sobre o mercado offshore, como funciona sua fiscalização, viagens corporativas internacionais, como anda o setor no país, e muito mais, não deixe de continuar conferindo os artigos da Copastur.

Baixe a nossa revista offshore para aprender a fazer um planejamento offshore do zero!

A Copastur oferece toda a organização, planejamento de custos e direcionamentos necessários para simplificar a vida de empresas e funcionários que precisam viajar. Saiba mais sobre nossos serviços!

revista offshore estruturação viagens
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima